Porsche Taycan Cross Turismo mal estrou e já está confirmado para o Brasil
Versão crossover do Sedã elétrico chegará em configuração única ao país no segundo semestre deste ano
Após um bom tempo de especulação e cerca de 25 voltas ao mundo em testes, o Porsche Taycan Cross Turismo foi, enfim, revelado. Trata-se da versão aventureira/perua do Taycan, que torna-se o segundo modelo elétrico da fabricante alemã.
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O modelo mal foi apresentado e já está confirmado para o Brasil. Já pode ser encomendado, mas só na versão de entrada, Taycan 4 Cross Turismo e os preços começam em R$ 649.000. O preço já inclui a instalação do carregador doméstico. A previsão para o início das entregas é para segundo semestre do ano.
A versão é equipada com dois motores elétricos de 380 cv de potência (garantindo tração integral) conjunta e 50,4 kgfm de torque. A bateria de 93.4 kw/h tem autonomia que varia entre 389 km e 456 km em ciclo de testes WLTP.
Em outros mercados, o Taycan Cross Turismo será oferecido em outras três configurações: 4S Cross Turismo, Turbo Cross Turismo e Turbo S Cross Turismo.
A configuração de topo de linha é equipada com um conjunto de 625 cv que permite uma aceleração de 0 a 100km em apenas 2,9 segundos, apenas um 0,1 s mais tarde que o Taycan Turbo S.
A fabricante se empenhou para dar uma característica própria para o crossover. Mesmo que sem nenhum aumento em seu comprimento, as mudanças na altura, extensão e caimento do teto adicionaram mais espaço tanto para quem anda nos bancos dianteiros, quanto para quem se aventura nos bancos traseiros.
A capacidade de carga também recebeu uma bela melhoria. O porta-malas de 446 L pode chegar aos 1.212 L com o rebatimento dos bancos traseiros.
Se não for o suficiente, o modelo ainda conta com um pequeno porta-malas de 84 L na dianteira e capacidade para até 73 kg, se equipado com um rack de teto.
Ele ainda ganhou nova suspensão a ar adaptativa com setup exclusivo e pacote opcional denominado “Off-road Design” que aumenta em 30mm o vão livre do solo, adiciona reforço nas extremidades dos para-choques para proteger contra o impacto de pedras e modo de condução para terrenos um pouco mais acidentados.
A versão aventureira, no entanto, está bem longe de uma experiência extrema fora da estrada.
Esteticamente, além da clara mudança de estilo da carroceria, recebeu molduras pretas nas caixas de roda e para-choques seguindo a estética aventureira proposta para o modelo.
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