Pré-venda acaba e GWM Haval H6 fica até R$ 16.000 mais caro
Adiantamento da chegada, permitiu à montadora antecipar as entregas dos primeiros veículos e destaca a alta procura pelo seu primeiro SUV no Brasil
Abril marcou o primeiro mês de operações da GWM no Brasil e, segundo a montadora, os resultados foram muito satisfatórios. Muito disso deve-se a sorte, já que o primeiro pedido de 1.400 veículos, chegou antes do esperado e com nove unidades a mais, permitindo à GWM adiantar seu cronograma de vendas.
De acordo com a montadora, entre 20 de março e 20 de abril, três navios chegaram ao Brasil trazendo todos os Haval H6 encomendados, todos já pré-reservados. Mas a previsão era que eles só terminassem de chegar em maio.
Com isso, o faturamento pode começar antes do previsto, já na primeira semana de abril. Uma grande facilidade apontada nesse processo foi o uso do Mercado Livre como plataforma de pagamento de sinal, que tornou toda a logística, incluindo a devolução em caso de desistência mais simples e rápida.
Graças ao processo acelerado, os clientes que reservaram seus Haval H6 e confirmaram a compra já começaram a receber os seus carros. Aqueles que compraram a versão PHEV vão esperar um pouco mais, pois essas só chegaram no último navio, no dia 20 de abril. Mas a montadora afirma que já começou o faturamento das primeiras unidades no último dia 2 e logo os clientes receberão seus carros.
Resumindo: a pré-venda acabou e os preços do Haval H6 subiram. A versão HEV, mais básica da linha, foi de R$ 209.000 para R$ 224.000, valor que inclui teto solar. Sem o item, o preço será de R$ 214.000.
Acima dela, a versão PHEV, com mecânica híbrida plug-in de 393 cv, saltou de R$ 263.000 para R$ 269.000, sem teto solar, adicionando mais R$ 10.000 para adicionar o opcional. Por fim, a versão GT de mesma mecânica e visual esportivo, teve o acréscimo de R$ 16.000 e agora custa R$ 315.000. Para essas duas versões estará disponível um carregador wallbox pelo preço de R$ 6.600.
Para o mês de maio, a GWM fará todo o acompanhamento das entregas que ainda faltam e de novos clientes, priorizando aqueles que compraram no pré-lançamento. Com isso o lançamento oficial foi postergado para junho, onde aparecerão as primeiras campanhas publicitárias e a inauguração das primeiras concessionárias.