Primeiras imagens do SUV que a Renault fará no Brasil são reveladas
Quase um facelift do Dacia Sandero Stepway, futuro SUV nacional teve seu visual entregue por escritório de patentes estrangeiro
Há algum tempo, a Renault vem preparando um novo SUV compacto para o mercado nacional. Ele seguirá receita adotada por Fiat e Volkswagen, entre outras, com direito a motor 1.0 turbo e… aproveitamento estrutural de outros modelos.
É esse segundo aspecto que fica mais claro nas patentes recém-divulgadas, que indicam o Projeto HJF, como é chamado, como uma leitura para o Dacia Sandero Stepway vendido na Europa. Esse é o modelo que dará origem ao novo SUV nacional. Desde o começo da vida do carro, o Sandero foi vendido no Brasil como Renault, além de outros mercados como a Rússia, enquanto na Europa ocidental leva o escudo da subsidiária Dacia.
Nas imagens publicadas pela revista holandesa AutoWeek é possível notar que, em relação ao Stepway europeu, a Renault mexeu bastante na frente, separando os faróis da guia de leds, ao melhor estilo que dominou os carros atuais, da Fiat Toro ao Citroën C3, passando pelo Renault Kwid. O capô parece também ser mais alto e horizontal do que na versão Dacia.
O futuro rival do Fiat Pulse tem em sua traseira lanternas em formato de “C” de LED e a placa vai no para-choque. Como em toda receita de hatch que vira SUV, o novo Renault terá plásticos pretos em volta de toda carroceria e o teto pintando de preto. O interior não foi revelado, mas dá para ver em algumas das imagens uma tela flutuante no painel, como a do Dacia Sandero.
O Projeto HJF, com seu nome definitivo, será fabricado no Brasil sobre a plataforma modular CMF-B, a mesma do Sandero europeu. O novo motor 1.0 turbo já é uma certeza e o lançamento é aguardado para o ano que vem.