Black Friday: assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Primeiro carro elétrico da McLaren poderia ser SUV ou sedã

Primeiro carro elétrico da McLaren será muito mais familiar do que todos os superesportivos que a fabricante já fez

Por João Vitor Ferreira
Atualizado em 14 nov 2022, 21h34 - Publicado em 14 nov 2022, 21h34
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A McLaren foi uma das primeiras fabricantes a colocar um trem de força híbrido em um superesportivo, com o P1, mas ainda não entrou de cabeça no mundo dos elétricos. Essa situação, contudo, pode estar prestes a mudar.

    Em entrevista ao site Evo, Michael Leiters, diretor de tecnologia da McLaren, disse que a marca está com planos de lançar seu primeiro carro elétrico. A grande surpresa é que, segundo Leiters, a montadora considera que a tecnologia ainda não avançou o suficiente para desenvolver um carro de alto desempenho. Não será um supercarro!

    mclaren artura
    McLaren Artura (Divulgação/McLaren)

    O diretor deu poucas pistas sobre o projeto, mas citou que a McLaren busca um modelo de proposta mais “utilitária”. O uso dessa palavra logo nos remete a um SUV, que poderia bater de frente em questão de luxo com Lamborghini Urus e Ferrari Purosangue – ambos a combustão.

    “Palavras como ‘utilidade’ ou ‘estilo de vida’, você obviamente chegará a certas conclusões. Acho que a principal medida para a McLaren é potencialmente algo com a capacidade de compartilhar com mais ocupantes no carro. Não necessariamente mais alto, mas poderia ser.”, respondeu Leiters.

    Continua após a publicidade

    Um sedã também não está descartado. O fato é que será um veículo mais funcional e para mais ocupantes do que é comum vermos em um McLaren. Junto a isso, Leiters também falou que o elétrico deverá ser leve e custar pelo menos 200.000 euros.

    “Precisamos focar na lucratividade, não no volume”, comentou.

    McLaren 765LT Spider
    McLaren 765LT Spider (Divulgação/McLaren)

    Para isso, a McLaren buscará parceria com alguma outra fabricante. Os ingleses ainda não têm uma tecnologia de trem de força elétrico e começar uma do zero seria bem caro, indo na contramão da ideia de lucratividade.

    Continua após a publicidade

    Antes de sua parceria com a Sauber, a Audi seria a mais cotada para fornecer as baterias e motores elétricos, já que a McLaren foi a primeira procurada pelos alemães quando desejavam entrar na Fórmula 1, há cerca de um ano.

    Compartilhe essa matéria via:

    A maior aposta agora seria a BMW. As duas marcas já têm um histórico de colaboração, com a empresa alemã fornecendo o motor do McLaren F1, um dos mais icônicos modelos da McLaren, na década de 1990.

    Em questão de tecnologia, a McLaren estaria bem servida, tanto para um sedã quanto para um SUV, podendo usar os trens de força do BMW i7 (551 cv e 625 km de autonomia) ou do BMW iX (523 cv e 630 km de autonomia), por exemplo.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou
    ou ainda

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.