Primeiro Peugeot 208 turbo fabricado na Argentina custa mais de R$ 400.000
Peugeot 208 Rally4 foi desenvolvido na França e está homologado pela FIA para competições de rali
Os motores 1.0 de 75 cv e um 1.6 de 122 cv não são o suficiente? A nova versão mais potente do Peugeot 208 fabricada na Argentina tem um poderoso motor 1.2 turbo de 212 cv e 30 kgfm. Só tem dois problemas: não pode rodar em qualquer lugar e custa mais de R$ 400.000.
Trata-se do Peugeot 208 Rally4, um carro de rali de fábrica. Ele foi desenvolvido na França sob as regras da FIA para as competições de rali do Grupo B, inclusive com santoantônio na cabine.
As modificações feitas pela própria Peugeot ainda incluem suspensão com amortecedores Ohlins ajustáveis em três níveis, pneus e rodas padronizados e tomadas de ar para o motor e para a cabine, além de freios a disco nas quatro rodas e bloqueio mecânico do diferencial.
Em vez de câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis, tem câmbio sequencial de cinco marchas fornecido pela Sadev. Apesar de o nome Rally4 sugerir tração nas quatro rodas, a tração é sempre dianteira. Rally4 é o nome da categoria, que define a relação de 5,1 kg/cv.
Tudo é pensado para alívio de peso (1.080 kg, apenas) e aumento do desempenho. É por isso que não tem as “presas” de leds, faróis full-led, teto solar ou ar-condicionado automático.
Tudo é feito igual aos carros europeus e, talvez por isso, seu preço seja cobrado em euros: 75.000 euros ou cerca de R$ 411.000 ao câmbio atual. Dificilmente perderá o título de Peugeot 208 mais caro já fabricado na Argentina.