O engenheiro-chefe da Mercedes-Benz responsável pelo Classe S, Dr. Hermann-Joseph Storp, divulgou algumas informações sobre a próxima geração do modelo, embora a versão atual tenha sido lançada recentemente.
A Mercedes ainda não terminou de apresentar os modelos derivados do Classe S, mas a fabricante já começou a pensar na próxima geração, que deve ser lançada antes do final desta década.
Durante a coletiva de imprensa no Salão de Genebra, Storp disse que a Mercedes irá se concentrar em fazer o Classe S ainda mais ecologicamente correto, e uma maneira para isso seria usar mais alumínio e fibra de carbono na construção do carro.
O último Classe S é até 20% mais eficiente do que o seu antecessor e a versão mais econômica é o S 300 BlueTEC Hybrid, que entrega um consumo médio de 22,2 km/l, com emissões de CO2 de 118 g/km, um número notável, tendo em conta o tamanho e peso do carro . Vai ser interessante descobrir quanto a Mercedes-Benz será capaz de melhorar esses números para o próximo Class-S.