QUATRO RODAS de junho: chegou a hora de comprar um carro híbrido?
Com combustível caro, reunimos análises, comparativos e até métodos para que cada um possa encontra a melhor forma de economizar sem perder viagem
Dizer que o futuro dos carros será elétrico já parece um clichê, ainda que essa realidade não esteja tão próxima quanto pode aparentar. Se o carro elétrico popular está distante, porém, um dos modelos de maior sucesso no Brasil acaba de ganhar versão híbrida plug-in, o Jeep Compass 4xe.
Para descobrir como é tê-lo na prática, QUATRO RODAS comparou o novo Compass híbrido ao topo de linha flex, o Compass Serie S T270. Se por um lado o híbrido tem desempenho bem melhor, a diferença de preço corresponde ao valor de um SUV compacto. E o custo de manutenção? Detalhes como esse estão na matéria da edição de junho.
E não para por aí!
Confira outros destaques da edição de junho:
DE SÃO PAULO AO URUGUAI EM UM ELÉTRICO: Ainda que os modelos a bateria impressionem e tragam inúmeras vantagens, a falta de infraestrutura de carregamento no Brasil representa imenso problema para a eletrificação em larga escala. À bordo do elogiado Kia EV6, o repórter Eduardo Passos encarou uma viagem de 2.000 km rumo a Montevidéu e, mesmo com um modelo de autonomia acima da média, sofreu com imprevistos curiosos.
ESPECIAL COMBUSTÍVEIS Em tempos de tristeza a cada parada no posto, QUATRO RODAS preparou um especial para informar e preparar seus leitores à alta no preço dos combustíveis. Além de explicações e análises do problema (que é global), a repórter Isadora Carvalho apresenta sua experiência com o método Slow Drive, que promete até 40% de economia e agora foi adaptado para carros automáticos.
BMW i4 M50: Ainda em 2022, a BMW lançará o i4 M50 no Brasil. Além de ser o primeiro elétrico da marca a ganhar a cobiçada versão M, o sedã terá modelos com até 544 cv e som artificial composto pelo premiado maestro Hans Zimmer. O repórter Guilherme Fontana foi a Nova Iorque conhecer essa mistura de tradição e modernidade.
RENAULT KWID ELÉTRICO: Se o Kwid é um dos carros mais baratos do Brasil, o Kwid elétrico chegará para liderar, também, entre os modelos elétricos (sem considerar híbridos). Por R$ 142.990, ele é menos potente e feito para a cidade, e, o que para muitos é defeito, para a Renault pode ser a origem de um segmento diferente.
CARRO REFINANCIADO: Se a saúde financeira vai mal, o carro quitado que está na garagem pode ajudar a contornar o problema. E isso não significa necessariamente vendê-lo. Uma saída emergencial é o refinanciamento, modalidade de crédito em que o automóvel é usado como garantia de um empréstimo.
Feito com os devidos cuidados, pode ser uma forma de pagar juros mais baixos. Mas não há milagres!
E tem mais! Chevrolet Equinox RS, Ranger Rover P530, Peugeot Hoggar, Toyota Bandeirante
A distribuição às bancas e assinantes de todo o Brasil começou hoje (3/6), mas o prazo de chegada pode variar dependendo da região.
Com a gasolina a R$7/l, esta carga é suficiente para comprar um Porsche Macan T básico