QUATRO RODAS de setembro: novo Peugeot 208 e McLaren Senna em duas capas!
Edição de aniversário traz também um teste exclusivo com o único exemplar da McLaren Senna GTR presente nas Américas
QUATRO RODAS está comemorando 60 anos em 2020. E para fazer jus à história da revista, preparamos uma edição especial com duas capas, que começa a ser distribuída na próxima sexta-feira, 18.
Nos exemplares que vão para as bancas você confere o novo Peugeot 208 na capa. Testamos com exclusividade as três principais versões do hatch de origem francesa, que muda de geração tentando repetir o sucesso alcançado pelo 206 décadas atrás e de olho nos compradores do VW Polo e do Toyota Yaris.
Já os assinantes ganham uma presente: capa exclusiva comemorativa, reproduzindo a capa da primeira edição de QUATRO RODAS. Desta vez, porém, em vez do Karmann-Ghia, quem se destaca é o único exemplar de McLaren Senna GTR presente nas Américas – e nós levamos ele para a pista. Claro, também não perdemos a oportunidade de acelerar o modelo que será exposto em um museu na cidade de Campos do Jordão (SP).
Mas não se preocupe! Independente da capa, o conteúdo é rigorosamente igual.
Para os amantes de picapes, colocamos frente a frente as renovadas Chevrolet S10 e Ford Ranger para um comparativo completo.
Tem ainda um comparativo entre sedãs médios com o novato Caoa Chery Arrizo 6 enfrentando o renovado Kia Cerato e o líder Toyota Corolla.
Para os amantes de SUVs, conhecemos o novo Caoa Chery Tiggo 8: o SUV de sete lugares sino-brasileiro quer encarar os consolidados VW Tiguan, Chevrolet Equinox e Jeep Compass, mas será que tem potencial para isso?
QUATRO RODAS 60 anos: relembramos grandes capas e percorremos a história da revista desde os anos 1960. Há ainda entrevistas com leitores de todas as idades, representantes de cada uma das seis décadas de história da revista.
Porsche 911 Cabrio: aceleramos a oitava geração do esportivo alemão em sua versão conversível, equipada com o motor 3.0 seis cilindros de 450 cv.
Longa Duração: nosso Mitsubishi Outlander volta à estrada com uma família inteira. Nosso Caoa Chery Tiggo 5X foi para a revisão dos 40.000 km e voltou com algumas surpresas. Chevrolet Onix Plus continua em uma maré de azar e apresentou mais problemas. Citroën C4 Cactus passou pelo seu teste de despedida – e surpreendeu.
Audi A3 Sedan: aceleramos a nova geração do sedã. Ele está um pouco maior que seu antecessor e estreia o novo motor 1.5 turbo de 150 cv.
Carta ao leitor
Ao fundo, nossa equipe e os mecânicos Fabio e Yutaka Fukuda. Na frente, Lia Aguiar e Luiz Goshima (FLMA), e eu (PCG). Com o GTR!
Na Carta do Editor da primeira edição de QUATRO RODAS, em agosto de 1960, Victor Civita (1907-1990), fundador da Editora Abril, escreve ao final que espera contar com a companhia e o entusiasmo dos leitores durante toda a fascinante viagem que começava naquele momento.
Quando morreu, a revista tinha 30 anos e, portanto, ele conseguiu ver seu desejo atendido. Mas tenho certeza de que ele ficaria admirado e orgulhoso ao ver a revista hoje, 60 anos depois.
Neste número, ele encontraria diversos motivos para isso. A matéria que melhor retrata a companhia e o entusiasmo do público, Seis Décadas em Seis Leitores, na página 72, escrita pela repórter Isadora Carvalho, conta histórias de gente que não só acompanha Quatro Rodas como conserva seus exemplares com todo o cuidado.
E, de tão apaixonados, passam esse sentimento para filhos e amigos, e tomam decisões importantes da vida deles, como a escolha da profissão, influenciados pela revista. Obrigado a todos pela parceria.
Além desses relatos emocionantes, há também outra matéria que ilustra bem a relevância que a revista conquistou. Trata-se da apresentação do raríssimo exemplar do McLaren Senna GTR, única unidade da frota de experimentação da fábrica inglesa a cruzar o Oceano Atlântico.
O superesportivo que leva o nome do brasileiro Ayrton Senna ficará exposto em um museu que ainda será inaugurado em 2021, na cidade de Campos do Jordão (SP). Mas os responsáveis pelo carro, que foi comprado pela empresária Lia Maria Aguiar, atenderam de pronto nosso pedido de empréstimo do veículo por um dia, para rodarmos na pista (gentilmente cedida pelo Haras Tuiuti) e reproduzirmos a capa da primeira edição (que foi com um Karmann-Ghia).
Essa é a capa comemorativa dos assinantes, diferentemente da capa que está nas bancas (com exatamente o mesmo conteúdo interno).
Foi muito gratificante ver a disposição e o envolvimento de todos que participaram desse trabalho com o GTR. Reunimos um grupo de 15 pessoas, além de nossa equipe e da própria empresária Lia Maria Aguiar, criadora da FLMA, que fez questão de comparecer. Muito obrigado a todos.
Espero que você, leitor, goste do resultado e, como disse “seu” Victor, continue nos acompanhando com entusiasmo nesta jornada. Obrigado.