RAM 1500 e 2500 ganham novo visual e ficam mais conectadas para 2022
Pacote Night Edition retorna para a RAM 2500, que também terá sistema de som do Jeep Commander
A RAM resolveu antecipar um pouco os presentes de natal esse ano e confirmou a linha 2022 para as suas duas picapes vendidas no Brasil. As luxuosas 1500 e 2500 não tiveram mudanças na motorização, mas o visual traz novos elementos para renovar os modelos para mais um ano.
Mais barato que gasolina! Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 6,90
RAM 2500 Laramie 2022
Começando pela maior, a RAM 2500 Laramie está sendo considerada o carro-chefe da marca no Brasil, mesmo precisando de CNH categoria C para dirigi-la. Para o próximo ano, a picape ganhou nova grade com barras verticais e ainda mais detalhes cromados que a antecessora. As rodas guardam parte do visual de 2021, mas receberam algumas atualizações.
Na traseira, a novidade não está no design, mas sim na praticidade. A tampa da caçamba recebeu iluminação em LED sobre a maçaneta, o que facilita para quem quiser engatar um reboque à noite.
A 2500 também tem novidades tecnológicas. A central multimídia Uconnect, segundo a marca, está mais rápida e agora a conexão com Android Auto e Apple CarPlay pode ser feita sem fio, com a possibilidade de parear até dois dispositivos simultaneamente. O ar-condicionado agora tem filtro N95, que barra o vírus da COVID-19.
Mas a principal novidade é o retorno da série Night Edition, sucesso em 2020. Por fora, os detalhes cromados ficam pretos, ou então adotam a cor da carroceria e um conjunto de cinco luzes se destacam logo acima do para-brisa dianteiro. Na cabine, o acabamento é sempre preto, diferente do bege da versão padrão.
No quesito tecnologia a Night Edition tem controle de cruzeiro adaptativo com parada, alerta de colisão frontal com frenagem e sensor de permanência em faixa com correção ativa. Para quem gosta de música, a versão especial tem sistema de áudio premium Harman Kardon de 16 alto-falantes, subwoofer de 10” e 750W de potência, mesmo conjunto presente no Jeep Commander.
Ela tem ainda carregador de telefone por indução, aquecimento dos assentos traseiros laterais e retrovisor interno digital, que reproduz a imagem do exterior em alta definição. Por fim, a picape tem estribo elétricos retráteis, que só aparecem ao abrir uma das portas e ajudam a melhorar a aerodinâmica da picape, como informa a RAM.
RAM 1500 2022
A RAM 1500 chega na versão Rebel e seguiu os passos da irmã maior, pelo menos na tecnologia. A picape teve as mesmas melhorias na central multimídia e adição do filtro N95 no ar-condicionado. Ela também tem luz de LED na maçaneta da caçamba.
Por fora, a versão atual se baseou no pacote de acabamento Level II do modelo 2021 e que continua a disposição. Agora, por padrão, todos os acabamentos externos, incluindo logotipo, rodas e anteparo do para-choque dianteiro, são pretos. A pintura metálica Granito Crystal também chega como novidade para 2022.
Debaixo do capô, como dito, a RAM 1500 Rebel mantém o V8 HEMI 5.7 de 400 cv e 56,7 kgfm, capaz de fazer a picape ir de 0 a 100 km/h em 6,4 s. O motor está acoplado a uma caixa de câmbio automática de oito marchas.
Já a RAM 2500 Laramie tem o motor turbo diesel de 6,7 litros, que gera 365 cv e 110,6 kgfm, garantindo uma capacidade de reboque de 7.861 kg, segundo a montadora. A transmissão é automática com seis marchas.
Tanto a RAM 1500 Rebel como a 2500 Laramie têm preço inicial de R$ 449.990. Com o pacote Night Edition, o valor da picape maior sobe para os R$ 474.990