RAM 1500 ganha série especial para homenagear profissionais da saúde
Disponível nos EUA, picape terá opções de motor V8 e V6 e completa a série que já homenageou bombeiros, policiais e exército americano
Nos Estados Unidos, a Ram criou uma linha chamada “Built to Serve” para a 1500, que pode ser traduzidos como “construídos para servir”. Essas edições especiais homenageiam diferentes profissionais, cujo trabalho é ajudar outras pessoas.
Depois de fazer versões para homenagear os bombeiros, policiais, exército, marinha e aeronáutica, chegou a vez dos médicos e outros profissionais da saúde, que foram fundamentais para o mundo durante os últimos dois anos.
“A edição do Ram 1500 ‘Built to Serve’ EMS é nossa maneira de homenagear e expressar profunda gratidão aos heróis da linha de frente que servem ou serviram nosso país.”, disse o CEO da RAM.
A edição especial EMS é baseada na 1500 Big Horn e Lone Star de cabine dupla. Os clientes poderão escolher entre as duas opções mais básicas de motores disponíveis no mercado americano, o V6 Penstar eTorque 3.6 de 309 cv e 31,19 kgfm ou o V8 HEMI 5.7 sem eTorque de 400 cv e 56,68 kgfm. Ambos com o câmbio automático de oito marchas e tração 4×4.
Disponível nas cores Hydro Blue e White Bright, o design traz grade, para-choques e estribos laterais pretos. Por fora, ainda há o adesivo “Built to Serve” acompanhado de uma bandeira dos EUA, comum em todos os outros modelos da linha especial.
No interior, há mais detalhes que destacam a linha, como a insígnia no porta-luvas e as estampas nos bancos dianteiros. Por falar nos assentos, eles são de vinil com costuras exclusivas em azuis, marca registrada da segunda leva de picapes “Build to Serve”.
Para garantir que a 1500 chegue em qualquer lugar, independente da emergência, os modelo vem equipados com um kit especial de off-road, que inclui pneus todo-o-terreno, amortecedores dianteiros e traseiros calibrados para serviço pesado, eixo traseiro com travamento eletrônico, controle de descida, ganchos de reboque e placas de proteção.
A 1500 Build to Serve EMS já está à venda no mercado americano e custa U$ 56.810, equivalente a R$ 304.500, e sua produção começará em breve.