RAM 3500 vem ao Brasil com motor mais ‘manso’ e até 9 toneladas de reboque
A maior picape da marca chegará nos próximos meses ocupando o posto de picape mais potente e com as maiores dimensões e capacidades de carga e reboque
Em agosto do ano passado, adiantamos que a RAM venderia no Brasil a sua maior picape, a 3500. Na ocasião,a informação oficial era de que o lançamento seria ainda em 2021 – o que não aconteceu.
Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90
Mesmo com um pequeno atraso, no entanto, a marca confirmou oficialmente nesta quarta-feira (26) que a grandalhona chegará ao Brasil nos próximos meses. Para dar um gostinho aos fãs e possíveis compradores, um videoteaser foi publicado, revelando alguns detalhes da 3500 “brasileira”.
Entre as revelações, a marca confirmou que a picape vendida no mercado brasileiro será equipada com o mesmo propulsor disponível no mercado americano. O 6.7 turbo diesel Cummins renderá até 377 cv e 117,7 kgfm de torque – 12 cv e 6,63 kgfm a mais que a “irmã menor” 2500. O câmbio é automático de seis marchas e a tração é integral.
A expectativa era de que ela fosse equipada com o mesmo motor, mas com ajuste mais apimentado, rendendo até 425 cv de potência e 148,6 kgfm de torque. Porém, a marca preferiu chegar com uma opção mais “mansa”, afinal ela continuará sendo a picape mais potente do Brasil.
A picape deverá ser lançada nos próximos meses e ainda não há informações sobre preços e versões. No entanto, a 3500 foi flagrada rodando em testes pelas ruas brasileiras e já é possível afirmar que a versão intermediária Limited Longhorn estará disponível. Essa configuração possui as menores dimensões de cabine e caçamba (a Crew Cab 6’4′), e rodado simples na traseira.
A RAM confirmou ainda as capacidades da nova picape, que poderá carregar 1.752 kg e rebocar até 9.021 kg. Na comparação com a 2500, são 664 kg e 1.160 kg a mais nas capacidades de carga e reboque, respectivamente.
O conteúdo também não foi revelado, mas segundo informações a lista de equipamentos será reforçada, com assistentes de saída de faixa, pontos cegos, estacionamento e frenagem automática, além de piloto automático adaptativo, faróis full LED adaptativos, sistema de som Harman Kardon de 17 alto-falantes e 900 watts de potência e acabamento luxuoso.