Apresentada há pouco menos de dois meses e lançada oficialmente na última semana, a nova Ram Classic já parte para o seu quarto lote após vender as 1.700 unidades dos três primeiros. Assim, quem comprar a partir de agora, só receberá a picape depois de abril de 2023.
Os prazos de todos os lotes foram revelados em um comunicado à rede de concessionárias Ram no Brasil, ao qual QUATRO RODAS teve acesso. Segundo o documento, o primeiro lote, de 600 unidades, tem previsão de faturamento para o próximo mês de novembro. Com a mesma quantidade, o segundo lote só será faturado em dezembro.
Já a terceira leva de Ram Classic, com 500 unidades, só será faturada em janeiro de 2023. Vale frisar que falamos em datas de faturamento e não de entrega. Ou seja, após as datas estabelecidas ainda há um prazo para transporte, preparação e liberação dos carros. Sendo assim, talvez apenas os compradores do primeiro lote tenham a picape na garagem ainda este ano.
A Ram não divulgou quantos exemplares estarão no terceiro lote, que tem faturamento previsto para abril de 2023. De acordo com a marca, 1.465 unidades foram vendidas na noite de lançamento do modelo.
Preço de Hilux
O sucesso da Ram Classic no Brasil não é um caso isolado, mas tem um fator potencializador. Além da boa fama e do êxito da Ram no país, que acumula filas de espera em todos os seus modelos à venda por aqui, a Classic tem ainda como chamariz o preço, próximo de picapes médias.
Lançada por R$ 349.990, a picape é mais barata do que a versão esportiva da Toyota Hilux, a GR-S, que custa R$ 354.790. Além da líder nipônica, todas as outras picapes médias têm preços próximos da americana em suas versões topo de linha, ao redor dos R$ 320.000. É fato, porém, que com seus números limitados de importação a Classic não tem condições para liderar o segmento.
Na prática, a Ram Classic é a 1500 de uma geração passada em relação à Rebel vendida no Brasil, algo como a Fiat já fez com Palio e Palio Fire e, a GM, com Onix e Joy. Ela também é equipada com um motor incomum na categoria das médias: um V8 5.7 a gasolina de 400 cv.