A FCA (Fiat Chrysler Automobiles), sentindo-se, talvez, um pouco ultrapassada por seus rivais, anunciou, após a conferência de apresentação dos resultados do terceiro trimestre do ano, que pretende produzir sua primeira picape elétrica em um futuro não tão distante.
A expectativa pelo anúncio de uma RAM eletrificada já era muito grande, uma vez que o segmento de caminhonetes elétricas vem tomando a atenção do mercado, da mídia e, mais importante, do público.
Questionado sobre o assunto pela imprensa americana, Michael Manley, CEO da FCA, respondeu o seguinte: “Vejo que haverá uma picape RAM eletrificada no mercado e peço a você que fique ligado um pouco, e diremos exatamente quando será”.
Mesmo com a pequena declaração e com muitas especulações, não foram divulgadas fotos, especificações de motor, modelo, datas de lançamento ou custos da esperada caminhonete.
A concorrência no setor, porém, está ascendendo rapidamente. A primeira picape totalmente elétrica do mundo, iEV330P, acaba de se lançada pela JAC e os aguardados Tesla Cybertruck e Ford F-150 e GMC Hummer, já disputam mercado antes mesmo de chegarem ao mercado.