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RAM TRX Hennessey à venda tem 1.012 cv, mas não passa dos 90 km/h

A poderosa picape preparada precisou ter sua velocidade limitada para se adequar às leis da Finlândia

Por João Vitor Ferreira
11 mar 2022, 01h00
TRX HENNESSEY
 (Hennessey/Divulgação)
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Imagine que você queira importar uma RAM 1500 TRX modificada pela Hennessey, com seus mais de 1.000 cv de potência, mas só poder acelerar até os 90 km/h. Seria bem decepcionante, não? Pois é justamente o que aconteceu com uma unidade da picape na Finlândia. 

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Um exemplar da Hennessey TRX Mammoth apareceu à venda em um site de classificados finlandês por cerca de US$ 274.600 (aproximadamente R$ 1,4 milhão em conversão direta). Ou seja, quase US$ 124.000 a mais do que o preço original do modelo modificado, que custa em torno dos U$ 150.000 (R$ 757.500). Mas isso poderia ser ainda pior.

TRX HENNESSEY traseira
(Hennessey/Divulgação)

Para poder rodar pelo país europeu, a “mamute” precisou ser (bastante) amansada. Por conta de seu peso bruto de 3.539 kg, a picape excede em poucos quilos o limite estabelecido pela Finlândia como carro de passeio. E no país, assim como no resto da União Europeia, uma lei exige que veículos pesados (por lá categorizados como “N2”) tenham sua velocidade máxima limitada a 90 km/h.

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Uma contradição curiosa é que são esses mesmos quilinhos a mais que livram o futuro comprador de pagar um imposto de importação ainda maior, de 44,8%, taxados em veículos cuja emissão de CO2 são muito altas. No caso, a TRX Mammoth com seu V8 envenenado de 1.012 cv e 134 kgfm, produz 506 g/km do gás poluente. É muita coisa.

Hennessey TRX
(Hennessey/Divulgação)
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Mas como o que os olhos não veem, o coração não sente, comprador nem vai saber o que está perdendo, já que a Hennessey não divulga a velocidade máxima verdadeira da sua picape. Com certeza, é bem mais que os 190 km/h da TRX original, de 712 cv.

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Outra coisa boa é que, pelo menos, a aceleração está preservada. Logo, o motorista vai poder atingir os 90 km/h bem rápido, em menos de 3,2 segundos. 

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