Range Rover mais luxuoso da história desembarca no Brasil por R$ 1,06 milhão
SUV traz motor de V8 de 550 cv e carroceria com pintura em dois tons. Cabine tem uso ostensivo de alumínio, madeira e couro
A versão mais luxuosa do Range Rover produzida até hoje acaba de desembarcar no Brasil. A Land Rover lança no país o SVAutobiography Long Wheelbase, configuração desenvolvida pela Divisão de Veículos Especiais da fabricante (SVO) que traz entre-eixos estendido, carroceria pintada em dois tons e cabine com nível de acabamento ainda mais alto. O utilitário estará disponível para encomenda em todas as concessionárias da marca no país pela bagatela de R$ 1.065.800.
LEIA MAIS:
>> Impressões: Range Rover Sport SVR
>> Range Rover Evoque 2016: O SUV que não parece SUV
>> Guia de usados: Range Rover Evoque
>> Clássicos: Range Rover Classic
Visualmente, o SUV se diferencia pelo maior porte, já que o entre-eixos foi alongado se comparado à outras versões. Identifica também a exclusiva configuração a carroceria 100% de alumínio com pintura em duas tonalidades, onde oito opções de cores podem ser sempre combinadas ao preto, sempre ao gosto do cliente. Grade com novo desenho e rodas de 21 polegadas completam o visual.
Por dentro, o Range Rover SVAutobiography chama a atenção pelo luxuoso acabamento, incluindo materiais como alumínio, madeira e couro aplicadas no painel, portas e bancos. Quem se alocar na parte de trás tem à disposição dois bancos da grife italiana Poltrona Frau (considerada a melhor do mundo em sua especialidade), com ajustes elétricos, descanso para os pés, sistemas de massagem, aquecimento e resfriamento e até mesas dobráveis com acionamento elétrico. Entre os dois assentos, há um console que abriga dois controles WiFi (que comandam as funções do sistema de entretenimento das telas traseiras), além de um compartimento refrigerado com espaço para guardar até uma garrafa de champanhe.
Para quem estiver ao volante, os destaques são o painel de instrumentos com tela TFT de alta resolução, sistema head up display a laser (que projeta informações de condução no para-brisa), controle de velocidade adaptativo, suspensão pneumática com regulagem de altura, sistema de câmeras 360 graus e sistema de iluminação interna com 10 opções de cores. O sistema de som conta com 29 alto-falantes e 1.700 watts de potência com qualidade hi-end. O porta-malas, com capacidade para 909 litros, é revestido de madeira, além de ter acionamento por gestos, bastando uma simples passada dos pés abaixo do para-choque traseiro para abrir sua tampa.
Para deslocar o SUV de mais de duas toneladas e meia, há um motor V8 5.0 supercharged recalibrado para gerar 550 cv e 69,3 mkgf de torque (o mesmo do Range Rover SVR), sempre em conjunto com o câmbio ZF de oito velocidades. Apesar do porte (e peso), o luxuoso SUV acelera de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos e atinge a máxima de 250 km/h. Com tração nas quatro rodas, a versão SVAutobiography traz o conhecido sistema Terrain Response 2, que reconhece automaticamente o tipo de terreno em que o SUV está trafegando, ajustando configurações de aceleração, suspensão, tração, entre outros.