Range Rover Velar 2024 troca motor 3.0 por 2.0 híbrido e fica mais barato
Range Rover muda estratégia do Velar no Brasil, que passa a chegar apenas na versão Dynamic HSE por R$ 643.950
Agora um conglomerado que trata as marcas Defender, Range Rover e Discovery de forma independente, a Land Rover está mudando sua estratégia com lançamento do Range Rover Velar 2024 no Brasil. As novidades vão além do visual atualizado.
Agora o Range Rover Velar é vendido no Brasil apenas na versão Dynamic HSE, sem toda a proposta esportiva das versões R-Dynamic S e R-Dynamic HSE, descontinuadas no exterior, e que eram oferecidas até então.
O SUV intermediário da Range Rover também abandona em definitivo no Brasil o motor seis cilindros 3.0 Ingenium híbrido leve, de 340 cv.
O novo padrão na linha é o conjunto chamado P404, uma mecânica híbrida plug-in que combina o quatro-cilindros 2.0 turbo de 300 cv com um elétrico de 143 cv. Combinados, somam até 404 cv e torque de 65,2 kgfm.
Essa mecânica já era oferecida na linha 2023, mas ganha o apoio de uma bateria de lítio maior, que passou dos 17,1 kWh para 19,2 kWh, aumentando a autonomia elétrica de 53 para 64 km, de acordo com a fabricante. Ela pode ser recarregada em carregadores rápidos a até 50 kW, o que leva cerca de 30 minutos.
A fabricante também declara 0 a 100 km/h em apenas 5,4 s e que o SUV chega aos 209 km/h de máxima.
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Com a mudança na versão, o Range Rover Velar Dynamic HSE P404 parte dos R$ 643.950, uma redução importante frente aos R$ 741.950 da versão R-Dynamic HSE P340 2023.
Como é o Range Rover Velar 2024
Posicionado entre o Evoque e o Range Rover Sport, o Velar tem diferenças principalmente na dianteira. O para-choque ganhou duas entradas de ar nas extremidades e a grade agora tem novo desenho, trocando os favos de mel por retângulos, e os faróis também tem nova assinatura. A versão Dynamic HSE se destaca por ter detalhes acobreados na carroceria por padrão.
Os mesmos detalhes estão na cabine, onde o novo Velar recebeu central multimídia de 11,4 polegadas com o novo sistema Pivi Pro, compatível com Apple CaPlay e Android Auto sem fio. Esta tela dispensa uma outra, no console, que comandava o ar-condicionado e os sistemas da tração.
O silêncio na cabine é algo esperado de um híbrido, mas o Velar ainda tem sistema de som com sistema anti-ruído, capaz de identificar frequências externas e processar um cancelamento que diminui em até 4 decibéis os barulhos indesejáveis.