A Land Rover já aceita encomendas de interessados no Range Rover Velar. O novo SUV da marca (que ainda nem começou a ser vendido mundialmente) terá preços variando de R$ 383.100 a R$ 513.900, de acordo com a versão escolhida.
As primeiras entregas serão realizadas a partir de 31 de outubro de 2017. Inicialmente o Velar será oferecido apenas com o motor 3.0 V6 Supercharged de 380 cv e 45,9 mkgf (que também equipa o Jaguar F-Type) e câmbio automático de oito velocidades.
Inicialmente quatro versões serão disponibilizadas no Brasil: R-Dynamic S (R$ 383.100), R-Dynamic SE (R$ 405.400), R-Dynamic HSE (R$ 445.500) e First Edition (R$ 513.900), sendo esta última limitada a 20 unidades.
Duas outras motorizações serão lançadas logo após o início das vendas: a 2.0 Ingenium movida a gasolina (de 250 cv) sairá por R$ 291 mil e a 2.0 Ingenium abastecida a diesel (com 180 cv) custará R$ 311 mil.
Posicionado entre o novo Discovery e e o Range Rover Sport, o Velar foi revelado ao mundo no começo de 2017. O carro tem tecnologias como faróis com iluminação a laser (ampliando o alcance dos fachos para até 550 metros), maçanetas embutidas na carroceria (que surgem ao destravar as portas) e diversos sistemas de segurança, incluindo frenagem de emergência e detecção de pedestres.
O interior tem um visual bastante limpo. O Velar será o primeiro modelo da Land Rover no Brasil equipado com o sistema de entretenimento Touch Pro Duo. Formado por duas telas integradas de 10 polegadas, a central dispensa a maioria dos botões e alavancas – até o controle do sistema de tração Terrain Response é incorporado nas telas, dependendo da versão.
Há dois botões giratórios e multifuncionais agrupando os comandos de climatização, som, modos de condução e outras configurações. Já o quadro de instrumentos foi trocado por uma tela TFT de 12 polegadas.
Assim como os modelos mais luxuosos da linha Range Rover, o Velar oferecerá diversas opções de personalização, permitindo ao cliente escolher rodas, cores externas e até o revestimento interno – a marca desenvolveu até um tipo específico de tecido em conjunto com a Kvadrat, gigante da indústria têxtil da Europa.