Assistindo ao lançamento e impacto das rivais Hilux e Ranger, a S10 não quer ficar para trás. A Chevrolet iniciará as vendas da picape renovada já no próximo mês de abril no país, abrindo a série de apresentações da marca programadas para 2016, que seguirá com os novos Trailblazer, Onix e Prisma.
Leia mais:
>> Projeção: veja como será a nova Chevrolet S10
>> Comparativo: Toyota Hilux SRX encara a Chevrolet S10 High Country
>> Nova Trailblazer é revelada e confirma visual da nova S10
De acordo com flagras e especulações, a nova S10 terá visual idêntico ao da reestilização sofrida pela irmã gêmea Colorado e pelo Trailblazer, nos EUA. Os faróis ganharão traços mais retilíneos, acompanhando a nova identidade visual da Chevrolet no mundo. A grade também abandona a aparência de escudo em favor de formas mais robustas. Já o para-choque adota aberturas maiores, proporções seguidas pelos faróis de neblina. Assim como a rival da Ford, as novidades na traseira serão mínimas.
Permanece em segredo se a S10 brasileira seguirá a irmã norte-americana também na parte interna. A Colorado teve profundas mudanças nas linhas do painel, com a adoção de volumes mais definidos e sólidos. É certa, porém, a atualização da central multimídia para a segunda geração do MyLink. A mecânica deverá seguir sem mudanças. Atualmente, a S10 é equipada com motores 2.4 flex, 2.5 flex com injeção direta e 2.8 turbodiesel.