Renault Kardian tem recall por problema nos freios traseiros
Participam da campanha unidades produzidas entre março e maio; o reparo é gratuito, conforme a lei, e tem duração de aproximadamente 1h
Lançado no último mês de março, o novo Renault Kardian já passa por sua primeira campanha de recall. Problemas detectados nos parafusos das rodas traseiras fazem com que seja necessária a troca dos tambores de freios traseiros do modelo de 110 unidades da versão Evolution.
De acordo com a Renault, por uma falha na produção, os parafusos das rodas traseiras “podem apresentar uma fixação insuficiente, em razão de uma possível deterioração da rosca dos tambores do freio traseiro”. Como consequência, os componentes podem apresentar ruídos e/ou deslocamento das rodas traseiras, além de afetar a dirigibilidade do veículo.
A solução encontrada foi a substituição dos tambores traseiros e dos parafusos das rodas dianteiras e traseiras. O reparo é gratuito, conforme previsto em lei, e tem duração de aproximadamente uma hora e cinco minutos.
Participam do recall unidades produzidas entre 15/03/2024 e 03/05/2024, cujos chassis (não sequenciais) vão de J001446 a J007306. Não há prazo para atendimento, mas os proprietários devem agendar o serviço em uma concessionária da marca.