Após a Dacia apresentar um leve facelift para Logan e Sandero, chegou a vez de a Renault exibir sua reestilização para os modelos vendidos em alguns mercados pela marca francesa – inclusive o Brasil. Embora não haja confirmação oficial por parte da Renault brasileira se as alterações podem realmente ser adotadas por aqui, não seria exagero algum imaginar “nossos” modelos com esse visual.
>> Após 17 anos, Renault Clio deixa de ser produzido
>> Renault anuncia Kwid e Captur nacionais; Koleos será importado
>> Conheça a Alaskan, picape média da Renault que chega ao país em 2018
Seja como for, as alterações rejuvenesceram o design dos carros. Ambos ganharam faróis com luzes de led em formato de “C”, faróis de neblina redesenhados e uma grade frontal com três barras horizontais pretas abaixo do filete cromado que acompanha o logotipo da marca. As mudanças se estendem à Logan MCV (perua derivada do Logan que não é vendida no Brasil) e ao Sandero Stepway, este identificado pelos já conhecidos apliques plásticos.
A traseira também foi levemente atualizada, enquanto o interior ganhou novas opções de revestimentos e um novo volante. A lista de equipamentos de série ganhou os reforços da câmera de ré e assistente de partida em rampa.