Rimac Nevera toma do Tesla Model S Plaid recorde de Nürburgring
O supercarro é o novo elétrico de produção em série a completar mais rápido o circuito alemão e ganha série especial para comemorar
O Rimac Nevera, supercarro elétrico croata, deixou mais uma marca no mundo automotivo. Ele estabelecendo um novo recorde como o carro elétrico de produção mais rápido a dar uma volta no lendário circuito de Nürburgring.
O piloto croata Martin Kodrić completou uma volta na pista do “Green Hell” em apenas 7 minutos, 5 segundos e 298 milésimos a bordo de um Nevera com pneus Michelin Cup2R. O tempo foi confirmado tanto pela telemetria a bordo do veículo, quanto pela TÜV SÜD, uma das organizações de certificação automotiva.
Esse desempenho ultrapassou o recorde anterior, estabelecido pelo Tesla Model S Plaid, que havia registrado um tempo de 7 minutos, 25 segundos e 231 milésimos, no início deste ano.
Em uma declaração, Kodrić expressou a singularidade do Nevera: “O fato de o Nevera atingir esse nível de velocidade em uma pista, mesmo que projetado para oferecer conforto de um hyper GT nas estradas, é o que o torna verdadeiramente especial.”
A Rimac celebrou a conquista com o Nevera Time Attack Edition, uma edição especial limitada a 12 unidades, que presta homenagem não apenas ao novo recorde estabelecido, mas também a mais de 20 outros recordes quebrados pela marca. Cada unidade da Time Attack Edition possui uma pintura exclusiva inspirada no veículo que conquistou cada um dos recordes no ano anterior.
A primeira unidade da edição se destaca com uma combinação de cores Squadron Black e detalhes em Lightning Green, realçada por listras que se estendem do capô até a traseira. O presidente da Rimac descreveu o tom personalizado de Lightning Green como uma homenagem a um fenômeno climático que precede as tempestades, evocando a força iminente. Esta tonalidade também presta tributo ao e-M3 da Mate Rimac, um veículo elétrico que foi reconhecido como o mais rápido em aceleração em 2012.
As outras unidades também exibirão a atenção aos detalhes. Alternando entre uma carroceria Squadron Black ou fibra de carbono exposta, os veículos terão detalhes coloridos e uma asa traseira que ostenta a inscrição “Dedicado aos que vêm depois de nós”.
O interior não fica para trás, com estofamento em Alcântara preto contrastando com detalhes coloridos que replicam as cores exteriores. Os assentos trazem o emblema “Time Attack”, enquanto uma plaqueta numerada gravada “Time Attack: 1 of 12” completa a exclusividade.