Segundo informações do site britânico Autocar, a Rolls-Royce já começou a trabalhar na nova geração do Phantom, que deve ser lançada dentro de três anos, com motores V12 e também versões plug-in hybrid. A equipe do designer chefe Giles Taylor já teria começado a desenhar e desenvolver ideias para o novo modelo.
A arquitetura do novo Phantom ainda não foi decidida nesta fase. Atualmente o carro usa uma estrutura única de alumínio único, mas os chefes na empresa-mãe da Rolls-Royce, a BMW, também afirmaram estar considerando uma mudança radical para a construção do novo Phantom em torno de uma combinação de estilo do BMW i3, de uma carroceria de fibra de carbono montada sobre um chassi de alumínio separado.
Quanto à motorização, o V12 do Phantom deve se manter como o padrão da linha, mas a presença de uma versão plug-in hybrid é quase certeza para a segunda geração do modelo.
Taylor deu a entender que grade frontal, as luzes e entradas de ar do novo Phantom seriam diferente das do modelo atual, dizendo que precisava existir um “senso de conexão e integração dos grafismos [do carro]”.
Esta tecnologia, estrutura de chassi de alumínio e fibra de carbono, poderia reduzir o peso do Phantom, melhorar a economia de combustível e colocar o modelo topo de gama da BMW na vanguarda tecnológica.
*Na foto, um Rolls-Royce Phantom 2013