Sachs MadAss 125: de olho nos jovens
Mais uma marca europeia marca presença no mercado brasileiro
Chegou ao Brasil o modelo alemão Sachs MadAss 125, empurrado por um monocilindro de 125 cc, com 8,16 cv de potência e construção bastante simples, inteiramente estruturado a partir de dois tubos superleves. Até mesmo o tanque de combustível fica no interior de um dos tubos. Já o escapamento tem ponteira esportiva em alumínio, o painel de instrumentos é digital, os pneus têm perfil baixo e as rodas de liga leve são de 16 polegadas.
Produzido pela SFM GmbH, em Nuremberg, na Alemanha, o modelo mistura diferentes conceitos, bebendo na fonte da simplicidade de um ciclomotor, mas pinçando características das modernas esportivas nakeds e até de algumas on/off road, com um foco claro nos jovens motociclistas.
O modelo já está presente em cinco estados brasileiros e chega por aqui através da Barah, importadora de Vitória, pelo preço sugerido de 8900 reais. A Sachs MadAss 125 deverá ser apenas o primeiro passo na meta de implantação traçada entre a importadora e a SFM GmbH, que prevê ainda o lançamento de outros modelos da fabricante alemã, como a X-Road 250, uma bela moto no melhor estilo motard que se utiliza de um quadro de treliça, paralamas altos e rodas esportivas.