Hyundai e Kia estão trabalhando com a Samsung para a criação de uma central multimídia de última geração. O foco das empresas é o desenvolvimento de um software totalmente compatível com os smartphones, melhorando a interatividade no novo sistema.
O trabalho entre a Samsung e o Hyundai Motor Group visa integrar diversas funcionalidades da fabricante de eletrônicos, como o ecossistema ‘SmartThings’, o que permitirá até mesmo operar seus dispositivos por meio do próprio veículo.
Já estamos acostumados com a conectividade entre carros e celulares, mas a Kia e a Hyundai querem elevar isso a outro patamar. Com o novo sistema, as marcas prometem até o controle de eletrodomésticos por meio do carro, como ligar o ar-condicioando Samsung em casa diretamento do carro, por exemplo. Há também a funcionalidade ‘SmartThings Find’, que servirá como um localizador caso o carro seja roubado.
“Por meio de nossa colaboração com a Hyundai e a Kia , os clientes experimentarão a conveniência do SmartThings não apenas em casa, mas também em seus veículos, transcendendo o espaço”, disse o presidente e diretor de tecnologia da Divisão DX da Samsung, Paul Cheun.
As empresas também planejam introduzir novos serviços ao sistema da Samsung para aumentar a imersão dos usuários. A interface também terá aplicativos inéditos, além de uma expansão para o SmartThings, que permitirá o monitoramento da saúde de quem estiver dentro do carro por meio de celulares e relógios da Samsung.
O desenvolvimento do novo sistema de infoentretenimento será revelado apenas em 2026. No entanto, a Hyundai e a Kia ainda não informaram quando este software será introduzido em seus carros.
“Nosso objetivo é enriquecer a experiência de mobilidade dos clientes da Hyundai Motor e da Kia, oferecendo serviços personalizados que vão além do transporte, integrando perfeitamente veículos com smartphones”, acrescentou o presidente e chefe da Divisão de Plataforma de Veículos Avançados do Hyundai Motor Group, Chang Song.