A Honda vai trocar a geração de toda a sua gama de compactos no Brasil até 2022. Quer dizer… Quase toda, porque ficará faltando o malsucedido WR-V, cujo destino ainda é obscuro.
Mas o certo é que as novas gerações de Fit, City e HR-V chegarão nos próximos dois anos, provavelmente nesta ordem, trazendo a tiracolo um motor 1.0 turbo flex com injeção direta e potência estimada em 130 cv.
A grande novidade ficará por conta do City hatch. É dele a projeção exclusiva feita por Renato Aspromonte.
Desenvolvida na Tailândia, a inédita configuração com dois volumes do sedã compacto será produzida localmente – em Itirapina (SP), junto dos demais modelos – e ganhará o mercado no ano que vem para concorrer com VW Polo e versões de topo do Chevrolet Onix.
Seu público-alvo será formado por jovens apegados a carros com proposta mais esportiva. Receberá a mesma cara, as mesmas portas laterais e o mesmo entre-eixos do novo City sedã, conforme registros do Inpi (Instituto Nacional de Propriedade Industrial).
Já o Fit deve ganhar vida com grade e para-choque seguindo o desenho chinês (menos “fofo” que o japonês), mas manterá o apelo de monovolume familiar, com chances de receber motorização híbrida.
A versão aventureira Crosstar, inclusive, é boa candidata a substituir o WR-V. Chega até 2021, ficando só o novo HR-V para 22.
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