Black Friday: assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Série final do Nissan GT-R será lançada em 2023 junto com Z Nismo

Segundo mídia japonesa, após 15 anos a Nissan irá encerrar a linha GT-R com uma versão de despedida, enquanto o Z ganhará uma variante inspirada nas pistas

Por João Vitor Ferreira
21 out 2022, 18h44
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Rumores vindos diretamente do Japão indicam que a Nissan tem bons planos para dois de seus esportivos. De acordo com o site japonês Best Cars, a fabricante estaria planejando uma versão final para o mítico Nissan GT-R, assim como uma variante Nismo para o Z.

    A aposentadoria do GT-R era questão de tempo, afinal, o modelo completa 15 anos em dezembro. Inclusive, as encomendas do esportivo já estavam suspensas, gerando uma incerteza sobre seu futuro.

    A principal mudança que a mídia japonesa especula para o Nissan GT-R seria a adição de uma asa traseira pescoço de cisne. Esse tipo de asa é usada no automobilismo e ajuda a diminuir a pressão do ar na parte de baixo do aerofólio.

    dois novos modelos da Nissan pro Japão
    O GT-R teve duas versões lançadas esse ano e a sua despedida deve ocorrer em 2023 (Divulgação/Nissan)

    Também espera-se algumas mudanças leves no visual, nada que seja mais chamativo que a nova asa. Além disso, o motor V6 3.8 biturbo de 572 cv e 64,5 kgfm também deve receber ajustes, que visam melhorar o desempenho e deixá-lo mais silencioso, já que o Japão adotou novas normas de emissão de ruído neste mês.

    Asa pescoço de cisne usada em um Porsche 911 GT3
    (Divulgação/Porsche)

    Enquanto isso, o Nissan Z, que foi lançado há pouco tempo no Japão e EUA, receberá mudanças mais significativas. Isso porque o modelo terá uma versão especialmente preparada pela Nismo, divisão esportiva da montadora.

    Nissan Z Visão frontal
    O Nissan Z chegou ao mercado japonês e americano neste ano, depois de 14 anos de hiato (Divulgação/Nissan)

    Porém, como citado pelo site japonês, o motor deve continuar sendo o V6 3.0 biturbo de 405 cv e 48,4 kgfm, que pode ficar ou não mais potente, embora tudo indique que sim. O que também não muda são as opções de câmbio, que permanecem sendo o manual de seis marchas e o automático de nove.

    traseira nissan z
    Nissan Z (Divulgação/Nissan)

    O que de fato será revisado no Z é o conjunto de suspensão e os freios. O modelo começou a ser usado em corridas de resistência e é provável que a Nismo utilize tecnologia das pistas na versão de rua. Claro, que o modelo também receberá detalhes estéticos exclusivos para se diferenciar das versões padrão, como as rodas de 20’’.

    Os japoneses especulam que o Z Nismo custe entre 8 e 9 milhões de ienes, algo entre R$ 280.000 e R$ 315.000 em conversão direta. Tanto a nova versão do Z, quanto o último GT-R estão previstos para estrear a partir do segundo semestre de 2023.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou
    ou ainda

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.