Black Friday: assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Sobe e desce: HR-V arrasa concorrentes

Up! e New March fecham o mês como decepções

Por Rodrigo Furlan
Atualizado em 9 nov 2016, 14h28 - Publicado em 5 Maio 2015, 18h04
  • Seguir materia Seguindo materia
  • testes

    O mês de março já havia nos alertado sobre a iminente mudança na liderança do segmento dos utilitários esportivos no mercado brasileiro. E ela se concretizou. Em seu primeiro mês completo no mercado brasileiro, Honda HR-V se destacou de todos os demais.

    SOBE

    Honda HR-V: ele havia sido terceiro em março, com 2.382 unidades emplacadas num número bem menor de dias que os concorrentes. Não era acaso ou sorte de principiante. Com 4.957 exemplares vendidos, o SUV da marca japonesa sobrou, ficando mais de 2 mil unidades à frente de Ford EcoSport e Renault Duster. Difícil imaginar que o ritmo diminua nos próximos meses.

    Continua após a publicidade

    Hyundai ix35: em meados de março, a Hyundai-CAOA anunciou a redução dos preços das últimas unidades dos modelos 2014/2015 de i30, ix35 e Elantra. Pelo visto, a iniciativa teve reflexos vivos durante o mês de abril, já que o SUV sul-coreano saltou das 1.159 unidades do terceiro mês do ano para 1.723 em abril. Num segmento de carros não tão baratos assim, esse número tem ainda mais relevância.

    Chevrolet Spin: se os meses de fevereiro e março foram fracos para a minivan, em abril ela seguiu na contramão do mercado e teve expressivo aumento: de 2.104 para 2.699 unidades emplacadas. Apesar disso, ainda precisará de mais fôlego para chegar ao patamar de janeiro (3.337 exemplares).

    DESCE

    Volkswagen Up!: muitos modelos caíram nas vendas de abril, mas o caso do Up! chama atenção por conta do início de ano empolgante. Em janeiro, o subcompacto teve 6.780 unidades negociadas, mas veio caindo, caindo e agora chegou a 3.725 emplacamentos. De candidato ao Top-5 do ano, passou a mero aspirante ao Top-10 (atualmente, é o 13º mais vendido em 2015).

    Nissan New March: agora definitivamente sem os números do antigo March mexicano para inflar seu rescaldo mensal, o hatch da Nissan caiu bastante de março para abril (de 2.693 exemplares para 1.654). Apesar da queda mais sensível, é bom destacar que, de modo geral, esse foi um dos segmentos mais afetados pela retração do mês.

    Renault Logan: sem muita explicação, o Logan foi o único entre os sedãs compactos que realmente despencou em abril (outros tiveram quedas mais discretas), com 2.467 emplacamentos ante 3.724 de março. Com isso, perdeu duas posições no mês, para Chevrolet Classic e Ford Ka+.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou
    ou ainda

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.