Black Friday: assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Stellantis trará Leapmotor ao Brasil em 2025 com ‘Mobi elétrico’ e SUV C10

Com objetivo de aumentar sua gama de carros elétricos, a Stellantis confirmou o lançamento da Leapmotor no Brasil

Por Lucas Parente
Atualizado em 14 Maio 2024, 14h27 - Publicado em 14 Maio 2024, 14h00
Leapmotor T03 que pode ser produzido pela Stellantis
Leapmotor T03 ou "Mobi elétrico" (Leapmotor/Divulgação)
Continua após publicidade

Para crescer no mercado chinês e garantir competitividade entre os carros elétricos, a Stellantis comprou cerca de 21% da fabricante chinesa Leapmotor no final de 2023. O negócio de R$ 8,3 bilhões permite que a Stellantis utilize as tecnologias da Leapmotor e também lhe dá os direitos exclusivos para produção, venda e exportação fora da China. Isso inclui o Brasil.

Com essa negociação, as duas empresas passam a compor uma nova joint venture liderada pela Stellantis (51/49) chamada Leapmotor International B.V. Seu objetivo agora será aumentar a oferta de carros elétricos da Stellantis enquanto dois carros da Leapmotor, o compacto T03 e o SUV C10, ganharão o mundo.

Leapmotor T03
Leapmotor T03 (Leapmotor/Divulgação)

Primeiro, serão lançados no mercado europeu ainda em 2024. Depois, chegarão a mercados como Índia e Ásia-Pacífico (excluindo a China), Oriente Médio, África e América do Sul, a partir do fim deste ano. O lançamento no Brasil e no Chile já está confirmado.

View this post on Instagram

A post shared by Quatro Rodas (@quatro_rodas)

Continua após a publicidade

“Aproveitando a nossa presença global, em breve seremos capazes de oferecer aos nossos clientes veículos elétricos com preços competitivos e centrados na tecnologia que irão exceder as suas expectativas”, disse o CEO da Stellantis, Carlos Tavares.

Leapmotor T03
(Leapmotor/Divulgação)

O Leapmotor T03, popularmente conhecido como Mobi elétrico, é um hatch compacto de aparência simples, mas com um interior bem completo que poderia concorrer com os Renault Kwid e-tech e BYD Dolphin Mini.

Tem um motor elétrico de 109 cv e 16 kgfm, montado na parte dianteira, que pode levá-lo de 0 a 100 km/h em 12 segundos e sua velocidade máxima é de 120 km/h. A bateria é de íons lítio e tem capacidade 41,3 kWh. A autonomia no ciclo europeu é de 280 km.

C10 Leapmotor
Leapmotor C10 (Leapmotor/Divulgação)

O outro modelo é o SUV Leapmotor C10, que tem visual mais elegante e mais completo. Na China, o modelo é oferecido em duas versões, uma híbrida, com motor 1.5 de 95 cv, que é usado como gerador para o propulsor elétrico. A outra é totalmente elétrica e também mais potente, com 231 cv de potência e 530 km de autonomia no ciclo chinês.

Leapmotor C10
Leapmotor C10 (Leapmotor/Divulgação)

Como já dito, o SUV já foi registrado pela Stellantis no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), praticamente confirmando que o modelo virá ao Brasil.

Continua após a publicidade

Nos próximos anos, a Stellantis deverá se valer das tecnologias da Leapmotor. É o caso da arquitetura eletrônica e elétrica, chamada Heracles, controlada por chips Snapdragon e dos sistemas de condução avançada comandados pelo chip OrinX da NVidia, com direito a LiDar montado no teto das versões mais caras dos seus carros mais sofisticados. 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou
ou ainda

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.