Sucessor do Kia Cerato quer provar que hatches médios ainda não morreram
Entregando duas versões, o básico de 2.0 de 147 cv e 18 kgfm de torque, e turbo 1.6 que será capaz de oferecer 190 cv e 26 kgfm de torque.
O Kia K4, substituto do Kia Cerato, seria a grande atenção da fabricante sul-coreana durante o Salão de Nova York. Mas acabaram surpreendendo a todos ao divulgarem imagens de uma futura versão hatch, que vinha sendo mantida em sigilo absoluto.
Embora a percepção geral seja a de que os SUVs estão tomando o espaço dos hatches, a Kia vai insistir em vender um hatch médio até mesmo nos Estados Unidos. A geração anterior do Cerato/Forte tem opção de carroceria hatch em alguns países. A intenção é concorrer com as versões equivalentes dos Mazda 3, Toyota Corolla e Honda Civic.
Poucos detalhes foram divulgados sobre o Kia K4 hatch, mas garantiram que será lançado pouco depois do sedã. A expectativa é que tenha os mesmos motores, ou seja, um 2.0 aspirado com 147 cv e 18 kgfm de torque e o 1.6 turbo de 190 cv e 26 kgfm de torque.
Recursos como de segurança, como assistência para manutenção de faixa, controle de cruzeiro adaptativo e frenagem de emergência são complementados por vidro acústico no para-brisa e pneus com redução de ruído, elevando o conforto a bordo. O K4 ainda tem central multimídia com tela curva que suporta conectividade sem fio para Apple CarPlay e Android Auto, além de um recurso de assistente de voz e atualizações sem fio.
Embora a data de lançamento total do hatchback de cinco K4 ainda não tenha sido divulgada, o lançamento do K4 sedã é esperado para o segundo semestre de 2024.