SUV de nova geração da Chery entra em produção e terá preço de Fiat Pulse
Omoda 5 é o primeiro modelo da quarta geração de veículos da Chery e já está homologado no Brasil
A Chery já iniciou a produção a quarta geração dos seus veículos. O SUV Omoda 5, tem porte parecido com o de um Tiggo 5X Pro, mas se difere totalmente de qualquer modelo da marca no visual e na tecnologia.
Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90
Na dianteira, há luzes de assinatura finas que se interligam por uma barra cromada logo acima da grade. Já os faróis são separados e ficam nas extremidades. A frente arredondada adota o design “sem borda” e o porquê fica bem nítido: não há linhas ou contornos definidos na maior parte dos elementos. Parece que todo conjunto faz parte de uma coisa só.
A traseira já é um pouco mais conservadora. As lanternas horizontais são bem pronunciadas e também estão interligadas. No centro, há uma barra com o nome “Chery” estampado.
Como dito, as dimensões são bem semelhantes às do Tiggo 5X Pro, com 4,40 m de comprimento,1,83 m de largura, 1,58 m de altura e entre-eixos de 2,63 metros. Porém, a motorização será uma versão atualizada do 1.6 turbo GDI dos Tiggo 7 Pro e Tiggo 8. No Omoda é esperado cerca de 12 cv a mais que nos outros SUVs, chegando a aproximadamente 199 cv e 29,57 kgfm.
Por dentro, logo de cara percebe-se que a nova geração da Chery adotará um design com telas integradas. Multimídia e painel de instrumentos farão parte do mesmo bloco, cada um com uma tela de 12,3 polegadas. Não há botões físicos no painel, apenas as saídas de ar e um seletor giratório logo atrás da alavanca de câmbio. Provavelmente, as funções serão concentradas na tela multimídia e à frente da alavanca do câmbio.
Na China, o Chery Omoda 5 está sendo produzido na fábrica de Wuhu e deve chegar ao mercado até março. Quanto ao preço, é esperado que ele seja vendido entre 110.000 e 150.000 yuans, ou R$ 89.000 e R$ 121.000 (em conversão direta) aproximadamente. Mais barato que o Tiggo 5X Pro (R$ 154.990) atual e bem próximo aos preços praticados pelo Fiat Pulse (que tem versões entre R$ 87.990 e R$ 123.490) no Brasil.
A comparação não é à toa. Desde que foi anunciado no Salão de Guangzhou, em novembro do ano passado, a Cherry declarou que o Brasil, assim como a Rússia, são os mercados tidos como prioritários para ter o Omoda 5, logo atrás da China. Por aqui, ele inclusive já está com patentes registradas desde outubro.
Porém, ainda não há data para que ele estreie em território nacional. Segundo o site China Car News, funcionários da Chery teriam dito que o SUV está “programado para ser lançado em muitos mercados ao redor do mundo ainda no primeiro semestre”.