A VW fez hoje a avant-premiere mundial de seu mais novo SUV, o Taos, que vai entrar no segmento onde hoje estão Jeep Compass e Chevrolet Equinox.
Dentro da linha da marca comercializada no Brasil, o Taos vai se posicionar acima do T-Cross e abaixo do Tiguan All Space.
O Taos só começa a ser vendido aqui e nos demais mercados onde será comercializado no segundo trimestre de 2021.
Mas a fábrica, que há cerca de 45 dias revelou o nome oficial do modelo e há 15 dias fez a apresentação dele camuflado, decidiu realizar um novo evento para manter o SUV em evidência, enquanto a comercialização de fato não começa.
Segundo a VW, o Taos será produzido na Argentina, para atender a América Latina, com exceção do México, que terá produção local para seu o mercado interno e também de exportação para a América do Norte.
Na apresentação que fez por streaming para 35 países, a VW afirmou que a estratégia do SUV se sustenta em três pilares: design, tecnologia e segurança e anunciou o que o Taos traz, nesse sentido.
No que diz respeito ao design, além de incorporar a identidade visual da marca, a principal surpresa é a nova assinatura noturna do carro na dianteira, desenhada por uma linha de luz led que percorre toda a grade frontal de um lado a outro unindo os faróis.
Por dentro, o painel é horizontal, com apliques de couro e iluminação ambiente, e incorpora dois itens de tecnologia: o painel de instrumentos digital, configurável, com tela de 10,25”, e a central multimídia VW Play com tela de 10,1”touch e conexão wireless com celulares.
Completam o pacote tecnológico os itens de segurança. A VW não falou em pacotes de conteúdo segundo a oferta de versões, mas entre os itens oferecidos, o Taos terá piloto automático adaptativo, radar detector de pedestres, sistema de frenagem autônoma de emergência, detector de pontos cegos, sensor de tráfego traseiro e faróis full led com funções de alcance ampliado, anti-ofuscamento e direcional.
O Taos será equipado com o motor 1.4 TSI de 150 cv, fabricado na fábrica da empresa, em São Carlos (SP), e câmbio automático de seis marchas.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.