Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Suzuki MotoGP completa teste em Motegi

Randy de Puniet, piloto de testes da equipe Suzuki MotoGP sofreu duas quedas leves

Por Alexandre Ciszewski
Atualizado em 9 nov 2016, 12h37 - Publicado em 9 ago 2013, 17h40
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Suzuki MotoGP completa teste em Motegi

    A equipe Suzuki MotoGP esteve presente no circuito Twin Ring Motegi, no Japão, para a realização de um teste de dois dias, à medida que continua o desenvolvimento de sua máquina para a principal competição de motociclismo, com previsão de volta à categoria em 2015.

    As chuvas no primeiro dia (terça-feira, 6) pararam o teste no início da manhã, mas as condições melhoraram no segundo dia (quarta-feira, 7), permitindo que Randy de Puniet, piloto de testes da Suzuki MotoGP, finalmente fosse para a pista.

    O dia 2 começou difícil para De Puniet , quando ele duas pequenas quedas pela manhã, embora, felizmente, ele saiu ileso e a motocicleta apenas ligeiramente danificado. De volta à pista durante a tarde, o piloto francês avaliou duas configurações de chassi, um dos quais foi escolhido para o desenvolvimento durante o próximo teste em Misano, em setembro.

    A melhor volta do piloto foi de 1’48 .60, quase quatro segundos mais lento que a pole position definida por Jorge Lorenzo, da Yamaha, no circuito em 2012. De acordo com a Suzuki, as altas temperaturas e a baixa aderência contribuíram para o ritmo mais lento.

    Continua após a publicidade

    De Puniet fez a maior parte do trabalho do dia, mas não foi o único piloto da Suzuki a testar, já que ele foi acompanhado por Nobuatsu Aoki, que fez cinco voltas de avaliação durante os estágios finais do dia.

    “Neste teste, não tivemos tanta sorte com o tempo, ficamos nos boxes o dia todo, como ontem “, disse De Puniet. “Além disso, a pista estava escorregadia e muito quente hoje, então a aderência não era muito boa, mas achamos uma boa direção com uma das configurações de chassis que tivemos disponível. A chuva veio antes do final do teste e eu não podia tentar melhorar o meu tempo de volta, mas no geral estamos muito satisfeitos.”

    “Hoje foi um bom dia no nosso programa de desenvolvimento”, disse Davide Brivio, responsável esportivo da equipe Suzuki MotoGP. “Nós tivemos a oportunidade de experimentar diferentes testes com várias configurações e tentamos entender melhor o comportamento da moto em condições diferentes.”

    A equipe de testes da Suzuki MotoGP estará nas pistas novamente durante o Teste Oficial de MotoGP em Misano, entre os dias 16 e 18 de setembro.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.