Elon Musk veio a público nesta semana para o tradicional Investor Day da Tesla. Falou muito sobre seus planos de reduzir custos de fabricação e sobre a redução de preço dos Model 3 e Model Y, porém, nem sequer citou o Tesla Roadster, seu conversível elétrico que estava previsto para ser lançado ainda em 2023.
Isso porque o executivo comentou sobre o novo carro de entrada da marca, o Tesla Model 2 – que deve usar uma nova plataforma e será fabricado em uma nova gigafactory em Monterrey, no México. Até a picape Cybertruck apareceu, agora como uma versão de produção e com novos detalhes.
Algumas das novidades mostradas no evento foram dois carros tampados por uma lona, um deles tendo preço acessível. Enquanto o outro seria um táxi robô. E o Tesla Roadster foi esquecido.
O motivo poderia ser a quantidade de projetos que precisavam ser mostrados antes, pelo desastre da compra do Twitter feita pelo CEO da Tesla, Elon Musk ou até mesmo se tornou um projeto abandonado. Mas o Tesla Roadster é um carro bastante aguardado, até mesmo porque Elon Musk prometeu que o roadster elétrico chegaria aos 100 km/h em 1 segundo e teria velocidade máxima de 400 km/h.
Pelo silêncio da empresa sobre ele, os rumores de que ele foi abandonado só crescem. Até mesmo porque o seu projeto conceitual foi apresentado há quase seis anos, em 2017.
Parece que os atrasos e inconsistência tem aparecido com frequência na vida da Tesla, já que a própria Tesla Cybertruck já recebeu diversas alterações, adiamentos e até mesmo promessas de que andará sobre as águas.
Com tudo isso, o Roadster ainda não foi oficialmente cancelado nem tirado do site oficial da Tesla, onde ainda é possível fazer a reserva dele por 4.000 euros ou 5.000 dólares.