Promoção: Revista em casa a partir de 10,99

Toyota Corolla perde versões e fica mais caro na linha 2017

O sedã deixou de oferecer as versões GLi com bancos de tecido e agora começa em R$ 84.900; versão topo de linha, Altis, parte de R$ 108.000

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
21 nov 2016, 19h30
Toyota Corolla
Corolla Altis agora pode chegar a até R$ 109.250 com pintura perolizada (Divulgação/Quatro Rodas)

O Corolla é um dos raros casos de resistência à crise: mesmo com sucessivos aumentos nos preços, o modelo vende cada vez mais. Agora, com a chegada da linha 2017, ele sofreu novos reajustes e perdeu duas de suas versões mais baratas que ficavam abaixo dos R$ 70.000. Com isso, o sedã passa a partir de R$ 84.900 — a versão mais cara pode chegar próximo dos R$ 110.000.

LEIA MAIS:

>> Comparativo: Corolla Altis x Civic EXL x Cruze LTZ
>> Corolla e Etios devem ganhar ESP de série
>> Novas imagens revelam o interior do novo Corolla
>> Exclusivo: Corolla deverá se tornar um híbrido

De cara, a Toyota retirou as duas configurações mais em conta do Corolla. A GLi 1.8 com bancos de tecido deixou de ser oferecida, tanto com câmbio manual quanto automático. Elas eram vendidas por R$ 68.740 e R$ 69.040, respectivamente. Agora, a mais barata passa a ser a GLi com câmbio CVT, bancos de couro e cinco airbags, que custa R$ 84.900. Em seguida, a GLi Black Pack que acrescenta itens visuais sai por R$ 87.500. Para essas versões, o motor é sempre 1.8 flex de até 144 cv e 18,6 mkgf, com câmbio CVT de sete marchas virtuais.

Toyota Corolla
Mesmo mais caro e com três anos de mercado, o sedã é líder do segmento (Divulgação/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

A versão intermediária XEi subiu R$ 1.590 e agora custa R$ 94.940. Nem a recém-chegada série Dynamic foi poupada: lançada há exatos dois meses, passou de R$ 95.800 para R$ 97.700. A topo de linha, Altis, agora começa em R$ 108.000 e pode chegar a R$ 109.250 quando com carroceria pintada em branco perolizado. O 2.0 flex entrega até 153 cv e 20,7 mkgf.

Não foi dessa vez, porém, que o Corolla recebeu a reestilização apresentada recentemente na Europa — com o sucesso do modelo atual, o renovado só deve chegar por aqui no segundo semestre de 2017. Será nessa ocasião que o sedã, enfim, deverá ganhar ESP entre sua lista de equipamentos de segurança.

Toyota Corolla
Não foi dessa vez que o modelo ganhou ESP (Divulgação/Quatro Rodas)

Mesmo com quase três anos de mercado, a geração atual do sedã é líder disparado do segmento com 53.753 exemplares emplacados entre janeiro e outubro deste ano (5.119 só em outubro). Como comparação, o Honda Civic, segundo colocado e grande novidade da categoria, emplacou 15.403 e 2.696 nos respectivos períodos. No ranking geral de vendas do país, o Corolla é o 6º carro mais vendido, à frente de populares como os Fiat Palio e Mobi, além do VW Up!.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

SEMANA DO CONSUMIDOR

Assine o Digital Completo por apenas R$ 5,99/mês

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas R$ 5,99/mês*
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Nesta semana do Consumidor, aproveite a promoção que preparamos pra você.
Receba a revista em casa a partir de 10,99.
a partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.