Toyota Corolla ganha versão GR-S com visual esportivo e suspensão firme
Modelo chega às lojas por R$ 151.990 e traz acerto exclusivo da suspensão, além de pacote mais completo de equipamentos da linha
A Toyota começou a vender uma nova versão do Corolla por aqui, a GR-S, com ares esportivos. A novidade assume o posto de versão mais cara com o motor 2.0 flex, a R$ 151.990. Aliás, a GR-S ó fica abaixo da Altis Hybrid Premium, e retoma a curiosa tradição da Toyota de ter versões esportivadas do Corolla, conhecido pelo jeitão comportado.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90
Sendo de topo, o Corolla GR-S tem itens importantes, como faróis e lanternas de LED, rodas de 17 polegadas e sistemas de frenagem automática e detecção de colisão iminente. Há também monitor de faixa de rolamento, que corrige a direção caso o carro invada a faixa ao lado sem que o motorista indique.
O GR-S também traz de série bem vindos controle de cruzeiro adaptativo e farol alto automático, que abaixa o faixo quando detecta um veículo no sentido contrário.
Mas as maiores diferenças estão no visual. O Corolla ganhou um pequeno spoiler sobre a tampa do porta-malas, saias laterais, e teto e capas dos retrovisores pintados de preto. Os para-choques dianteiro e traseiro também têm desenho exclusivo, bem como as rodas, também especiais da versão.
Por dentro, os bancos de couro têm costuras vermelhas e a inscrição Toyota Gazoo Racing nos encostos de cabeça. O painel também tem arremates vermelhos. Os revestimentos, aliás, são predominantemente pretos, com uma cabine mais escura do que de outras versões.
O pacote de equipamentos é o mais completo, com ar-condicionado automático de duas zonas, central multimídia com Android Auto e Carplay, partida por botão com chave presencial e painel com tela TFT de 4,2 polegadas.
A Toyota também fez mudanças na suspensão, deixando o acerto mais firme para o GR-S. A marca instalou novos defletores aerodinâmicos por baixo do carro, além de novos amortecedores e molas. Segundo a Toyota, o GR-S tem comportamento mais firme que as demais versões.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.