Toyota Hilux 2022 aposenta motor flex e não sai por menos de R$ 208.090
Mais cara e com novos acessórios, Toyota Hilux usará apenas o motor 2.8 a diesel daqui em diante
Após um ano de boas vendas e procura maior que a oferta, finalmente chegou ao Brasil a versão 2022 da Toyota Hilux. O novo modelo estará disponível em todas as concessionárias da marca no país a partir de 25 de novembro, embora as lojas tenham uma disponibilidade baixa para pronta-entrega do modelo.
Black Friday! Assine Quatro Rodas por apenas R$ 6,90
A nova linha da picape ficou mais cara e traz algumas novidades, entre elas o ar-condicionado de duas zonas e digital de série (a partir da versão SR), câmera 360º e atualizações no Toyota Safety Sense, o pacote de segurança dos modelos japoneses.
O grande destaque, porém, é a aposentadoria do motor 2.7 flex, com 163 cv e 25 kgfm. Agora, a picape chega exclusivamente com o motor 2.8 diesel capaz de entregar 204 cv e quase o dobro de torque: 42,8 kgfm.
Em relação a segurança, o conjunto de sistemas da marca conhecido como Toyota Safety Sense passou por atualizações para o novo modelo. A picape ganhou câmera 360º na versão SRX. O sistema atual dá visibilidade dos pontos-cegos ao motorista.
A picape conta também com a assistência de pré-colisão frontal que detecta pedestres e ciclistas. Entretanto, as novidades estão presentes apenas na versão topo de linha, a única que conta com o Toyota Safety Sense de série. Dentro do pacote está ainda o piloto automático adaptativo, sistema de alerta de mudança de faixa e condução assistida.
O modelo ano 2022 será oferecido em seis versões, desde chassi cabine simples até a SRX topo de linha. Todas as versões de cabine dupla contam com central multimídia de 8 polegadas, câmera de ré, entrada USB e Bluetooth, além de conectividade com Apple CarPlay e Android Auto.
A nova Hilux possibilita que o cliente escolha entre vermelho metálico, preto mica, prata metálico, “Super” branco e branco perolizado (SRX). A garantia é de cinco anos ou 150.000 quilômetros rodados.
Quanto aos valores, todas as versões passaram por um aumento significativo quando comparadas às suas antecessoras. A versão com o menor aumento (DC/C) teve R$ 9.100 de aumento. Em contrapartida, a versão SRX subiu R$ 14.700.
Versão | Preço (2021) | Novo preço (2022) |
Toyota Hilux C/C | R$ 198.890 | R$ 208.090 |
Toyota Hilux S/C STD | R$ 206.290 | R$ 215.490 |
Toyota Hilux DC/C STD | R$ 221.490 | R$ 230.590 |
Toyota Hilux SR | R$ 243.790 | R$ 257.490 |
Toyota Hilux SRV | R$ 262.190 | R$ 273.990 |
Toyota Hilux SRX | R$ 292.290 | R$ 306.990 |