Depois de liberar alguns teasers, a Toyota finalmente mostrou as primeiras imagens do novo Corolla. Totalmente diferente, o sedã deixou de lado o ar conservador que acompanhava o modelo há décadas. Tudo para conquistar novos (e jovens) clientes.
>> Veja a galeria de fotos do novo Toyota Corolla americano
>> Conheça o novo Corolla europeu
O design lembra muito o ousado carro-conceito Corolla Furia, mostrado no último Salão de Detroit, em janeiro deste ano. A nova identidade visual da marca, já presente em modelos como o novo RAV4 recém-lançado no Brasil, é facilmente percebida na dianteira, com faróis mais angulosos e uma nada discreta tomada de ar na parte inferior do para-choque.
Maior do que seu antecessor, o novo Corolla tem 4,62 metros de comprimento e 2,70 metros de distância entre-eixos – o modelo atual tem 4,54 metros e 2,60 metros, respectivamente. Nos Estados Unidos, o sedã será vendido com o motor 1.8 VVTi, preparado para render 132 cv ou 140 cv, dependendo da versão. A transmissão é continuamente variável (CVT), oferecendo trocas sequenciais “virtuais” (já que este tipo de câmbio se caracteriza justamente por não ter marchas) e função Sport na opção mais requintada.
No Brasil, o novo Corolla deve ser equipado com as mesmas motorizações oferecidas atualmente no sedã (1.8 e 2.0 VVTi, com 144 cv e 153 cv). Seu lançamento por aqui deve ocorrer no primeiro trimestre de 2014, poucos meses após a estreia nos EUA.
Poucas horas após mostrar o novo Corolla americano, a Toyota também mostrou o modelo europeu. Compare as diferenças entre eles – o Corolla europeu é o branco – e diga qual você prefere.