Toyota Yaris GR Sport segue receita do Corolla e ganha novo câmbio CVT
Modelo ganha banho de loja da Gazoo Racing e antecipa detalhes da reestilização que chegará ao Brasil em 2021
O Toyota Corolla GR Sport foi apresentado há pouco tempo no Brasil. Só que, lá fora, há outro modelo com o emblema da grife esportiva: o Vios, como é chamado nosso Yaris na Ásia, foi lançado na Malásia – já com a reestilização prevista por aqui.
Esse banho de loja inclui para-choques redesenhados (com tomadas de ar maiores), rodas com acabamento preto e difusor sobre a tampa traseira. Na cabine, há ainda revestimento exclusivo para os bancos, além de logotipos nos tapetes e instrumentos.
Como no irmão maior, as principais diferenças são meramente estéticas. Por isso mesmo, nem espere o 3-cilindros 1.6 turbo de 260 cv do GR Yaris europeu. No caso dessa versão asiática, o motor segue o mesmo 1.5 de 105 cv de potência das demais.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90
Mas há uma melhoria importante para o conjunto mecânico: o câmbio automático CVT, que tem sete marchas virtuais nas configurações “convencionais”, foi reprogramado para dez marchas simuladas. Entretanto, não há opção de transmissão manual.
Por fim, o departamento esportivo – que, na América do Sul, é responsável até pela Stock Car – também mudou a calibração da suspensão. É o mesmo tratamento feito no Corolla por aqui, já que nosso sedã nacional também ganhou acerto mais rígido.
E se a reestilização já chegou à Ásia, no Brasil, a previsão é de que o Yaris só receberá o novo visual em 2021. Seguindo o que foi apresentado lá fora, o modelo deverá ter faróis e para-choques atualizados, ambos com inspiração no modelo europeu.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.