A Triumph anunciou a introdução de uma nova versão da Tiger na Europa, a Sport. O modelo chega para suceder a versão 1050 e, para cair no gosto do mercado, aposta, entre outros aspectos, em sua agilidade.
Para tanto, mantem o motor de 1050cc de 12 válvulas, mas, graças a algumas modificações, ganha em potência – agora, entrega 123 cavalos, contra 113 cv da antecessora – e em torque – no total, 10,6 kgfm, um aumento de 0,7 kgfm – mesmo em menor rotação (antes, 6250 rpm; agora, 4300rpm).
Além disso, de acordo com a montadora, o câmbio automático de seis marchas está com trocas mais rápidas e precisas. O conjunto também passa a ser mais econômico, aumentando a autonomia da moto em 7% com um tanque completo.
Quanto à segurança, a boa notícia é que os freios ABS são item de série na Tiger Sport. Também há novidades visuais, na carroceria, nas rodas – de alumínio, na cor preta – entre outras.
Os preços da Triumph Tiger Sport ainda não foram revelados. A novidade estará disponível na Europa ainda nesse semestre, nas cores branca ou vermelha.