A primeira geração do Hyundai Tucson – aquela de linhas arredondadas – chegou ao Brasil em 2004 e por aqui ficou até o final de 2018, quando finalmente saiu de linha.
A segunda geração do modelo por aqui foi chamada de iX35 e ainda vive, assim como a terceira, New Tucson, ambas fabricadas no Brasil e vendidas pela Hyundai Caoa.
Agora, é a quarta geração do SUV compacto que está prestes a ser lançada mundialmente e você já pode pode ficar tranquilo: o modelo não herdará a polêmica grade que a Hyundai tem adotado em sua nova linha – incluindo o nosso HB20.
No lugar dela, haverá uma grade de aspecto arrojado, com aberturas maiores em formatos geométricos, e que abrigará nos flancos as luzes de condução diurna, estas só perceptíveis quando ligadas.
Passando para o balanço traseiro, chamam atenção as duas duplas de lanternas em formatos de garras, sobrepostas por uma faixa horizontal que percorre a integridade da carroceria do carro – todas em Led.
No interior, destaque para o volante de quatro raios, painel de instrumentos 100% digital e central multimídia em formato vazado.
Ainda não são claras as opções de motorização escolhidas pela Hyundai. O que se fala, no entanto, é em um motor quatro cilindros de 2,5 litros em versões turbo e naturalmente aspirada.
Todas os atributos da quarta geração do Tucson serão revelados no dia 14 de setembro, data da apresentação oficial do carro.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.