A sexta geração do Série 7 já está no Brasil. Apresentado ao mundo na última edição do Salão de Frankfurt, realizada em 2014, o sedã será oferecido por aqui apenas na versão 750 iL M Sport, equipada com um motor 4.4 V8 de 450 cv e transmissão automática de oito marchas fornecida pela ZF. Dados informados pela fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos, com velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h.
O pacote aerodinâmico M Sport acrescenta para-choques e saias laterais exclusivas, soleiras personalizadas e rodas de liga leve de 20 polegadas. O Série 7 é o maior modelo já produzido em série pela marca, com 5,24 metros de comprimento, 3,21 metros de distância entre-eixos (um aumento de 14 centímetros em relação a seu antecessor), 1,48 metro de altura e 2,17 metro de largura (incluindo os espelhos retrovisores).
Recheado de itens de conforto, segurança e conveniência, o sedã tem ajustes elétricos em todos os bancos, além de massageador e ventilação na traseira. Quem viaja atrás conta com o Executive Lounge Seating, recurso que rebate o banco dianteiro direito em até 90 milímetros e abre um apoio para os pés, permitindo que o passageiro se acomode confortavelmente com as pernas esticadas. Todos os comandos podem ser ativados pelo BMW Touch Command Control, um tablet de sete polegadas integrado ao apoio de braço traseiro que pode ser removido e levado a qualquer lugar. O gadget também permite ligar o ar-condicionado, abrir e fechar os vidros e o teto solar, ligar o massageador e controlar o sistema de som. Entre os bancos individuais traseiros há uma geladeira com capacidade para 15 litros que pode ser removida.
Outro destaque do Série 7 é o Gesture Control, função que reconhece por meio de um sensor 3D alguns gestos realizados com as mãos. Por meio dele é possível controlar o volume do som, atender ou recusar chamadas de telefone, navegar pelos menus da central multimídia e desenhar letras a serem inseridas no GPS.
Até a chave do sedã é diferente das convencionais. Chamada de Display Key, ela traz um pequeno visor de LCD sensível ao toque, que permite acessar funções e consultar informações sobre o veículo, como autonomia e programação das revisões. O painel de instrumentos convencional foi trocado por uma tela de 12,3 polegadas que agrupa velocímetro, conta-giros, odômetro e marcador de combustível, bem como informações do computador de bordo.
A extensa lista de itens de série ainda inclui head up display (que projeta as informações do painel no para-brisa), câmera de visão noturna e suspensão que se adapta automaticamente às condições do piso. Seu preço sugerido é de R$ 709.950, sendo que a BMW espera vender 50 unidades até o fim deste ano.