Depois de aparecer em imagens na linha de produção, a Ferrari, enfim, divulgou o primeiro teaser do Purosangue. Mesmo com a baixa iluminação, é possível afirmar que a dianteira é exatamente igual a que foi vazada há um mês.
Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90
Cheio de expectativas, o primeiro SUV da Ferrari adota um design fora do convencional. Pela imagem, é possível ver duas linhas de LED bem finas nas extremidades. Logo acima, temos dois vincos, onde devem ficar os faróis. O capô é longo e apresenta um caimento, formando um “bico”, já o para-choque é bem robusto com grandes entradas de ar.
Um detalhe curioso é que, pelas imagens, dá para ver dois símbolos da Ferrari: um cromado no para-choque e outro, mais tradicional, na ponta do capô. Difícil é entender qual o intuito disso.
A Ferrari ainda não divulgou nenhuma imagem oficial da traseira. Mas pelo que foi vazado, o Purosangue terá um conjunto de dois pares de lanternas, remetendo à SF90. Serão quatro saídas de escapamento, todas elas bem pronunciadas.
Diferente de um dos seus principais concorrentes, o Lamborghini Urus, o Purosangue troca o tamanho pela esportividade. O SUV de Maranello tem teto mais baixo e linhas estreitas, assemelhando-se mais aos crossovers.
E, até onde sabemos, a motorização irá acompanhar a pegada esportiva. A certeza é que o Purosangue terá versões a combustão e híbrida. No caso da eletrificada, a dúvida é se ele adotará uma versão mais “mansa” do V8 4.0 biturbo, que na SF90 gera 1.000 cv. Ou então trem de força do 296 GTB, com um V6 2.9, que no esportivo gera 830 cv.
A versão topo de linha deve dispensar qualquer assistência elétrica. O mais provável é que ela tenha o V12 6.5 naturalmente aspirado que equipa o 812 Superfast e Competizione e chega aos 830 cv.
Além da imagem, o teaser também revela que o lançamento oficial será feito no fim do ano. Já as primeiras entregas estão previstas para 2023.