O Up! demorou três anos para chegar ao Brasil. Lançado na Alemanha em 2011, ele só deu as caras por aqui em 2014. Agora, porém, que ele vai receber a primeira reestilização na Europa, nós não vamos precisar esperar tanto.
LEIA MAIS:
>> Motor TSI responde por quase metade das vendas do Up!
>> Comparativo: Fiat Mobi x VW Up! x Fiat Uno
O novo Up! deverá ser mostrado no Salão do Automóvel, em novembro. Como era de se esperar, em um design tão particular, as mudanças não serão profundas. Na dianteira, o Up! ganha uma abertura maior entre o capô e o para-choque, onde se insinua uma grade, com um friso cromado na base, combinando mais com a atual linguagem visual da marca.
Na traseira, as lanternas recebem novas lentes e um filete de ligação entre as luzes de ré, na base da tampa. O difusor traseiro também foi redesenhado, encorpando um pouco mais o visual.
Por dentro, o Up! recebe o painel de instrumentos do Fusca, que tem mostradores maiores, volante multifuncional e um novo console central, com controles mais amplos e central multimídia integrada substituíndo a antiga tela opcional, instalada na frente das saídas de ar – que continuarão fixas.
Na Europa, tanto o volante multifuncional quanto o ar-condicionado digital e a central multimídia são opcionais. Outro item que passa a ser disponível junto com a nova central é uma câmera de ré. O pareamento de celulares também foi aprimorado.