Black Friday: assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Vendas da Land Rover sobem e espera pode chegar a seis meses

Range Rover e sua versão Sport são os modelos mais atrasados para entrega aos clientes

Por Cadu Tupy
Atualizado em 9 nov 2016, 13h57 - Publicado em 8 ago 2014, 13h15
fabricantes

O bom momento de vendas para o Grupo Jaguar Land Rover, que teve seu melhor ano em 2013, e agora em 2014 já está em alta de 14%, evidencia a gama de veículos e o sucesso das marcas, porém a falta de capacidade de produção está fazendo com que alguns modelos como o Range Rover Sport e o Range Rover demorem até seis meses para serem entregues aos seus donos.

De acordo com Mark White, chefe encarregado do setor de tecnologia para engenharia das carrocerias, a culpa do gargalo é do setor de pintura da fábrica em Solihull, no Reino Unido. “Provavelmente vamos chegar ao limite da capacidade da nossa parte de pintura antes da responsável pela montagem da carroceria”, disse Mark em entrevista ao Automotive News.

“Ao colocarmos uma segunda linha para montagem em ação conseguimos trabalhar com flexibilidade nos diferentes modelos e termos a capacidade de produzir de acordo com a demanda. Entretanto sempre existe um gargalo e a nossa parte de pintura é o próximo grande obstáculo que precisamos superar”, completou White.

Com o futuro lançamento do Jaguar XE o problema deve apenas ser agravado. “Sem dúvida irá piorar a situação, mas é um problema bom para ter, produzir mais carros do que podemos pintar”, encerrou Mark White.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou
ou ainda

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.