Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Versão definitiva do novo VW Polo é flagrada no Brasil

Hatch já circula sem camuflagem pesada pelas estradas do interior paulista

Por Vitor Matsubara Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 7 abr 2017, 19h36 - Publicado em 6 abr 2017, 14h47
Apresentação oficial do hatch será realizada no Salão de Frankfurt (Acervo/Quatro Rodas)

A nova geração do VW Polo será a principal estrela da marca alemã no Salão de Frankfurt. Enquanto não chega a hora, a VW realiza vários testes com o veículo pelo mundo, inclusive no Brasil, onde o carro já havia sido flagrado disfarçado de Golf. Desta vez, porém, conseguimos fotografá-lo com uma camuflagem mais leve.

O encontro com o Polo foi bastante inesperado: o veículo saiu de uma estrada de terra e surgiu praticamente à frente do nosso fotógrafo durante uma viagem ao interior de São Paulo – daí a qualidade do registro não ser tão boa.

Conseguimos fazer uma imagem, mas, assim que notou nossa presença, o Up! TSI que acompanhava o protótipo camuflado “protegeu” a traseira do veículo antes que ambos saíssem em disparada para nos despistar.

A foto revela que o desenho da traseira aparenta ser o mesmo do veículo flagrado há alguns dias na África do Sul, com lanternas hexagonais em posição mais baixa e tampa do porta-malas com recortes retos na área superior e uma linha mais curva na parte inferior. O para-choque é bastante vincado, dando a impressão de maior largura.

Continua após a publicidade
(Reprodução/ cars.co.za/Quatro Rodas)
(Reprodução/ cars.co.za/Quatro Rodas)

O novo Polo terá dimensões maiores que o modelo atualmente vendido na Europa. Fala-se em comprimento 20 cm maior, passando dos 3,97 m para 4,17 m. Parte disso se deve ao uso da nova plataforma MQB A0, estreada pelo novo Seat Ibiza e que será compartilhada com a nova geração do Audi A1. Ela proporcionaria redução de peso na ordem dos 70 kg.

A plataforma MQB A0 também terá um derivado sedã feito sob medida para o Brasil, com tamanho intermediário entre o Voyage e o Jetta. No último Salão de Genebra, a Volks até confirmou seu nome: Virtus.

Continua após a publicidade
(reprodução/Youtube)

No Brasil, as motorizações escolhidas devem ser a 1.0 TSI (com uma calibragem semelhante à utilizada no Golf), 1.0 MPI de três cilindros e 1.6 MSI. Lá fora, ele deverá dispor do novo 1.5 TSI, que deve substituir o 1.4 TSI em toda a linha Volks europeia.

Além do hatch e do sedã, a nova família de compactos da VW contará com um inédito SUV compacto e uma picape com porte intermediário entre as atuais Saveiro e Amarok, para concorrer com a Fiat Toro.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Oferta dia dos Pais

Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

OFERTA
DIA DOS PAIS

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.