Versão completa do Renault Kwid deverá custar R$ 34.990, diz site
Configuração seria R$ 5 mil mais cara que a versão de entrada, mas deve trazer mais equipamentos
Depois de QUATRO RODAS ter antecipado o preço inicial (R$ 29.990) da versão mais simples do Renault Kwid, o jornalista Marlos Ney Vidal do site Autossegredos conseguiu apurar a informação de que a versão mais completa irá partir de R$ 34.990.
Com pré-venda programada para começar no dia 15 de junho, o Kwid deverá ser oferecido em três versões, todas elas equipadas de série com quatro airbags. Há dúvidas, porém, em relação aos outros equipamentos.
O Kwid Outsider Concept, exibido no último Salão do Automóvel, tinha ar-condicionado analógico, central multimídia MediaNav (já presente em toda a linha Renault), vidros dianteiros e retrovisores elétricos e painel de instrumentos idêntico ao da linha Sandero / Duster, com uma tela de computador de bordo do lado direito.
É difícil imaginar que a versão de R$ 34.990 (caso o preço se confirme) tenha tudo isso de série. Mesmo assim, o valor deve permanecer baixo frente à concorrência: o Fiat Mobi Easy 1.0 custa a partir de R$ 33.700, mas não oferece ar-condicionado, direção com assistência nem vidros elétricos. O Mobi Like 1.0, já equipado com os três itens, parte de R$ 39.190.
Do lado da Volkswagen, o Take Up! 1.0 MPI começa em R$ 37.990 também abrindo mão de ar, direção e vidros elétricos – assim equipado, o valor sobre para R$ 43.240.
O motor do Kwid será o 1.0 SCe de três cilindros com comando de válvulas variável na admissão e no escape. Deve render até 82 cv e 10,5 mkgf com etanol (contra 75 cv / 9,9 mkgf do antigo motor 1.0 do Mobi Easy e 82 cv / 10,4 mkgf do Up! 1.0 MPI).
Segundo nossas fontes, a altura em relação ao solo (um dos atributos trabalhados pelo marketing, que sugere que o Kwid é o “SUV dos compactos”), será maior até que o do Sandero Stepway.
Em clínicas com potenciais clientes, o espaço interno teria agradado, assim como o porta-malas supostamente maior que o de Up! e Mobi. Em medidas, ele deverá ser menor que o antigo Renault Clio, mas maior que os dois concorrentes atuais da Fiat e VW.