O safety-car das 24 Horas de Le Mans foi a grande estrela da sessão de treinos classificatórios da etapa de 2016 da competição. Os carros haviam deixado os boxes há poucos minutos quando uma tempestade castigou o circuito de La Sarthe, a ponto de os organizadores paralisarem as atividades de pista.
Durante a pausa forçada, o Audi R8 responsável por liderar os carros durante as interrupções foi à pista para avaliar as condições e quase se deu mal.
O pior só não ocorreu por conta da habilidade do piloto, que não só controlou a saída de traseira como fez uma manobra perfeita no solo encharcado, contornando a curva sem dificuldades.
A manobra foi tão impressionante que até Mark Webber, ex-piloto de F-1 e atualmente na Porsche, se impressionou com a perícia do piloto.
Descuido executivo
Agora, quase três anos depois, um executivo deu uma demonstração ao vivo da importância da perícia ao conduzir um esportivo com pouco (ou nenhum) auxílio eletrônico em uma pista de corrida.
O vice-presidente da GM, Mark Reuss, conduzia o safety car da Fórmula Indy na volta de apresentação do GP de Detroit quando perdeu o controle do carro e colidiu a dianteira na barreira de concreto.
O impacto não feriu Reuss e o passageiro do cupê, um oficial da Indy. Apesar disso, o estrago impediu o Corvette de seguir em frente, e os destroços espalhados na pista provocaram um atraso de quase 30 minutos na largada.
Assista abaixo ao show de habilidade de um piloto (e de uma barbeiragem de um executivo)