Promoção: Revista em casa a partir de 10,99
Continua após publicidade

Volkswagen suspende produção de Jetta e Tiguan no México

Ambos os modelos são importados da unidade mexicana para o Brasil. Paralisação acontece pela falta de chips semicondutores.

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
29 abr 2021, 09h40
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Jetta GLI
    Jetta GLI (Christian Castanho/Quatro Rodas)

    A Volkswagen anunciou que suspenderá as atividades produtivas em sua fábrica de Puebla, no México, devido à escassez de semicondutores. A decisão impactará a produção de Jetta e Tiguan. Ambos os modelos chegam ao Brasil importados da unidade mexicana.

    Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

    De acordo com a fabricante, a linha do sedã ficará parada entre os dias 3 e 19 de maio, enquanto a do SUV deixará de operar entre 6 e 16 de maio. A produção do Taos, iniciada em fevereiro para o mercado norte-americano, não será afetada. A expectativa é de que o fornecimento dos chips continuem em ritmo reduzido nos próximos meses.

    Além da pandemia da Covid-19, que deu novas prioridades aos fornecedores de chips (como a indústria de eletrônicos), a Volkswagen diz que nevascas que aconteceram no Texas, nos Estados Unidos, agravaram a escassez dos componentes. Isso porque as empresas precisaram suspender ou reduzir a produção. A falta dos semicondutores também têm causado paralisações em fábricas brasileiras.

    Continua após a publicidade
    VW Tiguan
    Volkswagen Tiguan (Christian Castanho/Quatro Rodas)

    No Brasil, Jetta e Tiguan só 2.0 TSI

    Há alguns meses, Jetta e Tiguan deixaram de oferecer as versões de entrada equipadas com o motor 1.4 TSI de 150 cv, e agora só chegam às lojas brasileiras com motorização 2.0 turbo. São 230 cv no sedã e 220 cv no SUV.

    No caso do Tiguan, o principal motivo para a descontinuação do motor menor pode ser a chegada do Taos ao Brasil, prevista para maio. Menor do que o Tiguan, o Taos será equipado com o mesmo motor 1.4 turbo e poderia gerar um conflito interno com o “irmão”. Por isso, o Tiguan segue apenas com a opção mais potente para se manter um degrau acima.

    Continua após a publicidade

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Capa Quatro Rodas 744 Abril 2021
    (Arte/Quatro Rodas)
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    SEMANA DO CONSUMIDOR

    Assine o Digital Completo por apenas R$ 5,99/mês

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
    Apenas R$ 5,99/mês*
    ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

    Revista em Casa + Digital Completo

    Nesta semana do Consumidor, aproveite a promoção que preparamos pra você.
    Receba a revista em casa a partir de 10,99.
    a partir de 10,99/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.