O CEO da volvo, Hakan Samuelsson, alimentou as expectativas da transformação da Volvo em uma marca apenas de veículos elétricos. Ele alegou que ficaria surpreso se isso não acontecesse até 2030.
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O CEO explica a postura dizendo que “depois de perceber que motores a gasolina e diesel não fazem parte do futuro, é fácil perceber que você precisa entrar rapidamente no novo mundo”.
Embora o anúncio possa surpreender, a marca já vem trabalhando há um bom tempo para se aproximar desse objetivo. Há dois anos, anunciou o objetivo de compor 50% de suas vendas por carros elétricos até 2025. Mais recentemente, declarou que não terá nenhum carro só a combustão à venda no Brasil já em 2021.
Apesar do anúncio da meta para os próximos dez anos, ainda não há prazo para que a fabricante pare de produzir carros movidos a combustão.
Ao ser questionado sobre medidas legais impostas pelos países para incentivar a eletrificação das frotas, Samuelsson disse que não foi por créditos ou incentivos que terminamos com carros com cintos de segurança, freios ABS ou airbags, mas, sim, por existirem regras claras.
A Volvo será muito cuidadosa e fornecerá apenas motores elétricos antes que alguém tenha requisitos legais para isso.
Hakan Samuelsson
Apesar da meta ambiciosa, a maior parte das vendas de veículos eletrificados da marca ainda é composta por veículos híbridos.
A volvo não é a primeira a declarar suas pretensões com a eletrificação de seus automóveis. Com a expansão desse mercado, diversas montadoras já têm planos de transformar seus produtos ou criar submarcas focadas nesse mercado, como é o caso da Mini com sua divisão de alta performance, JCW.
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