VW Amarok V6 passará a ter 258 cv e voltará a ser picape mais potente
Antiga versão de 224 cv não equipará mais nenhuma versão da picape produzida na Argentina; produção começa em fevereiro e lançamento será em março
![_HRS7332.CR2](https://gutenberg.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2019/08/hrs7332.cr2_-e1580492847129.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
A fábrica da Volkswagen em Pacheco, Argentina, começará no dia 7 de fevereiro a produzir a Amarok com uma versão recalibrada do motor V6.
O propulsor recebeu uma reconfiguração em sua parte eletrônica para gerar 258 cv de potência e 59,14 mkgf de torque.
![Comparativo picapes médias](https://gutenberg.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2018/04/chr3964-e1580492861609.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
A novidade é que o motor remapeado substituirá o antigo, de 224 cv e 56,08 mkgf, em todas as versões V6 da picape.
Sendo assim, pode-se prever que o modelo virá ao Brasil, já que toda a linha Amarok vendida por aqui é importada da Argentina. A não ser que a fabricante decida não oferecer mais a configuração V6 por aqui…
![AMAROK V6 Blck Edition](https://gutenberg.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2019/12/amarok-v6-blck-edition-e1580492905696.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Desta forma, o modelo da Volks deve retomar o posto de picape mais potente a venda por aqui.
Por enquanto, o título pertence à Toyota Hilux GR Sport, equipada com motor V6 a gasolina, capaz de gerar 234 cv de potência e 38,3 mkgf de torque.
O lançamento oficial da Amarok com o motor mais potente ocorre em março na Argentina. A chegada ao Brasil deve acontecer na sequência.
Procurada por e-mail no fim desta manhã, a assessoria da VW não se manifestou até a publicação deste artigo.